Polícia deflagra operação contra blogueiras suspeitas de envolvimento em espancamento em baile de reggae na zona Sul de Teresina - Piauí no ar
Piauí no ar
OPERAÇÃO

Polícia deflagra operação contra blogueiras suspeitas de envolvimento em espancamento em baile de reggae na zona Sul de Teresina

As diligências ocorrem nesta quarta-feira e as presas estão sendo encaminhadas para o 4º DP


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 08h)

Equipes da 4ª Delegacia Seccional deflagraram, na manhã desta quarta-feira (02), operação contra blogueiras suspeitas de envolvimento em um atentado na zona Sul de Teresina.

As investigações foram desencadeadas, após uma mulher identificada apenas como “Barbie” ser espancada enquanto saia de um baile de reggae. A TV Antena 10 apurou que os alvos seriam pelo menos 5 blogueiras, são elas: Erika Lorena, Maria Vitória  e Lua Alves. Outras duas ainda não foram localizadas.

  

Polícia deflagra nova operação e mira em blogueiras suspeitas de envolvimento em atentado em um baile reggae na zona Sul de Teresina Reprodução

   

O delegado Leonardo Alexandre informou, em entrevista à TV Antena 10, que as autoras do crime se organizaram através de um grupo de WhatsApp. O objetivo delas, conforme exposto na rede social, era desfigurar o rosto da mulher. Elas afirmaram ainda que iriam agredir também quem estivesse perto da vítima. Uma amiga dela acabou sendo atingida.

"A vítima saia do local e as autoras esperavam ela do lado de fora. Nesse momento, a agrediram com um golpe no rosto com um casco de cerveja. A vítima entrou em uma residência para tentar se abrigar, elas invadiram o local e agrediram também a dona da casa. A motivação gira em torno do relacionamento da vítima (Barbie) com o ex de uma das autoras (Érika), que sempre tiveram desavenças. Tudo que elas prometeram no grupo foi cumprido. Elas falaram que o rosto ia ser desfigurado", afirmou.

Nesse conflito, as investigações apontam que Érika teria sido informada que Barbie havia proferido ofensas contra ela, inclusive, onde teria atacado também a filha dela, chamando-a de "Bastarda".


A vítima sofreu graves lesões no rosto e quase teve dois dedos decepados. Ela passou por múltiplas cirurgias no Hospital de Urgência de Teresina. "Foram lesões graves que configuram tentativa de homicídio, que pelo o que ficou apurado só foi cessada com a intervenção de um homem, proprietário da casa, que conseguiu proteger a vítima. São crimes gravíssimos de tentativa de homicídio, associação criminosa, e lesão corporal, com penas significativas", explicou o delegado.

Segundo o Leonardo Alexandre, as mulheres presas já teriam envolvimento com a criminalidade. "Estamos apurando a conduta de cada uma, e a própria vítima tem relação com a criminalidade. Uma delas foi presa, dia 27 de junho, pela Polícia Federal pelo crime tráfico de entorpecentes. Estava com 10kg de maconha. Ela foi colocada em liberdade pela Justiça no dia seguinte e já foi presa novamente", afirmou.

As diligências ocorrem durante toda esta quarta-feira e as presas estão sendo encaminhadas para o 4º DP para a realização dos procedimentos legais.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Seu café da manhã com muita informação!

Seu café da manhã com muita informação!

De segunda a sexta, às 6h10 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu apresentador preferido dos programas diários da TV Antena 10?

ver resultado