📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um dos presos na operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrada, na manhã desta quarta-feira (27), teria envolvimento com o assassinato de Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, na zona Leste de Teresina, no ano de 2023. A informação foi confirmada pelo delegado Samuel Silveira à TV Antena 10.
A vítima foi morta a tiros dentro da escola Professor Antônio Tarcísio, no bairro Santa Bárbara. O suspeito preso foi identificado apenas como Ariel.
TV Antena 10/A10+
"É um indivíduo que estaria envolvido nesse homicídio, que aconteceu na região da Santa Bárbara, zona leste da capital, e de fato teria acontecido no ambiente escolar. Sabemos da preocupação do crime não chegar a esse setor, que é o principal setor em termos de política pública, e é fato que foi conduzido esse indivíduo que estaria relacionado com esse crime", afirmou o delegado Samuel Silveira à TV Antena 10.
O crime e apreensões
Criminosos invadiram a Escola Professor Antônio Tarcísio e mataram a tiros o estudante identificado como Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, em 06 de novembro de 2023, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. A suspeita é que ele teria sido executado por engano.
A vítima seria moradora do conjunto Árvores Verdes, que fica ao lado. O A10+ apurou que o rapaz seria irmão de um homem chamado Gabriel, possivelmente o verdadeiro alvo dos criminosos. Na região, amigos e familiares lamentaram o caso e pediram justiça. Segundo populares, os suspeitos andavam em uma motocicleta e estavam de capacete quando praticaram o crime. Eles entraram com a moto no colégio, efetuaram os disparos e fugiram tomando rumo ignorado. Em abril de 2024, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia suspeito de ter atingido o adolescente.
Operação DENARC 65
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, nesta quarta-feira (27), mais uma ação do Pacto Pela Ordem/ Boca Fechada em várias regiões de Teresina. Até o momento, 6 pessoas foram presas.
"São 26 bocas de fumo que hoje foram fiscalizadas pela ação policial. Conseguimos realizar a prisão de seis traficantes faccionados, pessoas que cometem crimes. Sabemos que, cada vez mais, até pelo acentuado número de operações policiais, a criminalidade tem buscado meios para tentar se safar, mas ao mesmo tempo, a gente consegue debelar essa dificuldade e encontrar a droga, fazendo a prisão, e sempre atuando em conjunto, Polícia Civil e Polícia Militar", detalhou o delegado.
Fonte: Portal A10+