Por que Avatar 2 levou 13 anos para ser feito? - Sessão Pipoca
Sessão Pipoca
SESSÃO PIPOCA

Por que Avatar 2 levou 13 anos para ser feito?

Filme tem um alto custo de pré e pós produção


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O filme Avatar tem um marco histórico: é o longa de maior bilheteria no cinema mundial, e não podia ser por menos. A obra de James Cameron foi lançada em 2009 e marcou o início do cinema em 3D.

Quase 13 anos depois o filme terá a tão aguardada sequência, e o motivo da demora é: o perfeccionismo de James Cameron.

  
Por que Avatar 2 levou 13 anos para ser feito? Reprodução
 
 
 

O diretor, conhecido também por outro clássico Titanic, não queria entregar algo sem preparação e qualidade. Esse tipo de questão pesou na decisão da Fox em relação à sequência de Avatar.

Tecnologia avançada 

Avatar tem um alto custo de pré e pós produção, além de ser muito trabalhoso. Cameron esperou pelo aprimoramento da tecnologia para trazer a sequência para outro nível técnico e estético, uma vez que Avatar estava à frente do nosso tempo.

Para a sequência, James Cameron teve a ambição de criar um novo universo ambientado nas profundezas do mar e, assim, conseguir lançar novas tendências cinematográficas.

  
Filme tem um alto custo de pré e pós produção Reprodução
 
 
Mas por que somente agora ele vai lançar a continuação? O diretor afirma que finalmente encontrou o método perfeito para as cenas embaixo d’água.

Nova história

Em Avatar: O Caminho da Água, após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família, mas têm que lutar para ficarem unidos. O filme tem previsão de estreia para dezembro de 2022.

Fonte: Coluna Sessão Pipoca - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Daniely Viana

Daniely Viana

Nova coluna do A10+ sobre séries e filmes. Siga-nos nas redes sociais: @blogsessaopipoca

Fique conectado