📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O dia de hoje (13/07) pode ficar marcado para a história do cinema! Os quase 160 mil atores de Hollywood, incluindo Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Margot Robbie, podem confirmar, a qualquer momento, uma greve por tempo indeterminado. Isso porque terminou, sem acordo, a última rodada de negociação entre o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os representantes dos grandes estúdios (AMPTP).
A presidente do SAG, Fran Drescher, disse que o sindicato negociou de boa-fé, mas os estúdios responderam de forma desrespeitosa. "Estávamos ansiosos para chegar a um acordo que atendesse suficientemente as necessidades dos atores, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes que trouxemos à mesa foram insultantes e desrespeitosas à nossa contribuição massiva para esta indústria", comentou ela.
Já a AMPTP informou, em nota, que os representantes estão profundamente desapontados pela decisão do sindicato de abandonar as discussões. "Esta é uma escolha do SAG, e não nossa”, disseram.
Lembrando que o sindicato dos roteiristas também está em greve. Os dois sindicatos não entram em greve juntos desde 1960.
O que afeta?
Com a greve, os atores de Hollywood, que vão desde celebridades a figurantes, não poderão participar de filmagens de projetos, além de impedir a participação desses atores em coletivas de imprensa ou premieres de filmes que serão lançados, e também não podem fazer campanhas publicitárias voltadas para divulgação das produções nas redes sociais dos atores.
Acesse:
Instagram: @sessaopipocaaa