📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Nesta terça-feira (18), o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), patrocinou em uma rede social a divulgação de uma foto onde parece com o governador Rafael Fonteles (PT).
A legenda da publicação descreve a realização de uma audiência para tratar de projetos e ações para o desenvolvimento do Piauí, ou seja, publicamente o encontro foi retratado como administrativo.

A estratégia de se patrocinar conteúdos é utilizada em busca de mais alcance e engajamento. Na prática, a publicação tenta reforçar uma harmonia entre os dois gestores. No entanto, a tese de que Themístocles pode não ser incluído na chapa majoritária governista em 2026 cresce nos bastidores.
O governador pode preferir contar com um nome mais próximo, alguém da cota pessoal e até do mesmo partido. Isso porque o próximo vice-governador tem grandes chances de assumir o comando do Governo do Estado em 2026.
Historicamente no Piauí, os governadores no último ano do segundo mandato costumam se afastar para disputar o mandato de senador.
Nesse momento, há a tentativa de se fugir do assunto eleitoral ou transparecer que não há insatisfações ou riscos de rompimento político.