📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhos, Fábio Novo, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, reuniram o time de vereadores para realinhar o planejamento estratégico de campanha das eleições deste ano nesta segunda-feira (09).
À imprensa, o chefe do executivo piauiense avaliou o desempenho de Fábio Novo durante a campanha e anunciou que a meta é que ele atinja 60% dos votos válidos. Em seu ponto de vista, a projeção para os candidatos da base governista, a nível de estado, é de vitória de 90% dos concorrentes.
"O desempenho está bem satisfatório, melhor do que o da minha época. Nós fizemos um comparativo, nessa mesma época da campanha de 2022, e a minha situação como candidato a governador era muito mais difícil, agora está melhor, mas sem motivo para 'salto alto'. A nossa meta é que o Fábio atinja 60% dos votos válidos. A base aliada nos 224 municípios deverá fazer mais de 80% podendo chegar a mais de 90% [de vitória] dos prefeitos. É o que tenho sentido no interior do estado, o povo realmente aprovando os candidatos do nosso time", afirmou o governador do Piauí.
Sobre a reunião de hoje, Fonteles destacou que as ações vão se intensificar para alcançar cada vez mais os eleitores indecisos. "Nessa reta final, é o momento em que o eleitor toma sua decisão. Reunimos nosso time para realinhar a agenda para fazermos uma campanha vitoriosa já no primeiro turno. É uma importância muito grande procurar casar voto de candidato proporcional com candidato majoritário para que seja uma vitória com grande diferença, e o Fábio ter mais força para fazer as transformações que Teresina precisa", disse o governador.
Durante o evento, Fábio Novo explicou que o grupo é composto por 300 candidatos a vereadores. "É o maior e melhor time porque nós temos condições efetivas por todo momento que Teresina vive. Precisamos aproveitar esse momento que temos um governador, o presidente da república, ministro Wellington Dias, e uma bancada federal, todos juntos por Teresina. A reunião de hoje é um planejamento que chamamos de 13+13. São 13 dias intensos, e últimos 13 dias muito mais intensos ainda. Temos um time muito motivado, mostramos os dados que estamos à frente e queremos crescer muito mais", afirmou Novo.
O petista ainda enalteceu o apoio de Rafael Fonteles nesse processo eleitoral. "Rafael fez um plano de governo que está sendo executado e orgulha os piauienses, é uma referência para nós da nova política. Quem não gostaria de contar com o Rafael? tenho muito orgulho de ser seu líder de governo e participar dessa implementação das políticas públicas que hoje tornam o Piauí como referência para o restante do Brasil", concluiu.
Fonte: Portal A10+