Hip Hop em Teresina: 1ª Batalha da Estaiada acontecerá dia 21 de setembro - Arte e Cultura
ARTE E CULTURA

Hip Hop em Teresina: 1ª Batalha da Estaiada acontecerá dia 21 de setembro

A Batalha ocorrerá nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Teresina terá a primeira edição da “Batalha da Estaiada - Duelo de Gerações” neste mês de setembro. O evento contará com a apresentação de artistas da cultura hip hop que duelam através de rimas de rap improvisadas. Neste primeiro momento, estarão presentes oitoMC’s em atividade há mais tempo, os Old School’s. Os mais novos, da categoria NewSchool, poderão se inscrever na noite do duelo. 

  
Batalha de rimas
reprodução
 
 
 

A Batalha ocorrerá nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, localizado na avenida Raul Lopes, em Teresina. A participação é gratuita e o tema das criações é livre.

Batalhas de rima: juventude e criatividade

As batalhas de rima fazem parte da cultura hip hop e têm como expressão musical o rap.Através de uma disputa verbal, os participantes devem utilizar a linguagem a partir do improviso para vencer o adversário.

Desde o ano 2000, elas fazem parte do calendário nacional e contribuem para promover acultura para a juventude e a ocupação de espaços da cidade através da arte de rua. Para dimensionar a importância deste tipo de evento, foi em um destes que surgiram grandes nomes da música brasileira na atualidade, a exemplo dos rappers Djonga e Emicida. Nesta primeira edição da Batalha da Estaiada, estará presente o MC Charles, de Juazeiro do Norte (CE). 

  
MC Charles
reprodução
 
 
 

Ele foi o campeão do Duelo de MC’s nacional de 2019, a maior batalha de rimas do Brasil, realizada em Belo Horizonte (MG). Também participará o MC Ezek, de SãoLuís (MA), que já foi campeão estadual pelo Maranhão por duas vezes, além de ter sido Top8 nacional em 2021. Aberto ao público, a 1ª Batalha da Estaiada será um evento importante para fortalecer a cultura do Hip Hop, não apenas em Teresina, mas no nordeste brasileiro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado