Livro ‘Serra da Capivara: A surpresa do século’ será lançado no dia 26 de maio em Teresina - Arte e Cultura
OBRA

Livro ‘Serra da Capivara: A surpresa do século’ será lançado no dia 26 de maio em Teresina

A obra reúne mais de 60 anos de descobertas do maior acervo de pinturas rupestres


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O livro "Serra da Capivara: A surpresa do século" será lançado no próximo dia 26 de maio, das 18h30 às 21h, na livraria Entrelivros, na Av. Dom Severino, em Teresina. A obra é um produto de pesquisas da escritora Edna Bugni e aborda as descobertas do maior acervo de pinturas rupestres a céu aberto do mundo. 

Edna Bugni dedicou toda sua vida à pesquisa sobre as pinturas rupestres e à luta pela preservação dessas pinturas como patrimônio cultural da humanidade. Os capítulos abordam desde a primeira fotografia mostrada por Niéde Guidon, em 1963, passando pela polêmica internacional sobre a datação dos vestígios encontrados na Serra da Capivara, que propõem novas teorias sobre a chegada dos primeiros homens ao continente. 

 

Lançamento do livro Serra da Capivara: A surpresa do século acontece dia 26 de maio Divulgação

 

A obra lançada pela editora Primaveril reune mais de 60 anos de história em suas páginas. 

Sobre a autora

Edna Bugni é uma médica paulista, que após a primeira visita à Serra da Capivara em 2012, como turista, quis comprar livros para conhecer melhora história de uma descoberta que revolucionou a arqueologia mundial, mas por conta dos poucos registros sobre o tema decidiu ordenar as informações científicas, administrativas, políticas e sociais que compõem a narrativa histórica do maior patrimônio arqueológico e cultural do Brasil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado