Nova Casa da Cultura segue aberta ao público com seis exposições - Arte e Cultura
ARTE E CULTURA

Nova Casa da Cultura segue aberta ao público com seis exposições

As exposições apresentadas são dos acervos da casa,


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Casa da Cultura, que desde o ano passado passou a funcionar no prédio histórico conhecido como Casa Carlotinha, está aberta ao público com uma série de exposições abordando não só a cultura local, mas também mundial. O objetivo dessas exposições é desenvolver um olhar sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte e manter viva a história teresinense.

  

Nova Casa da Cultura segue aberta ao público com seis exposições Reprodução

   

As exposições apresentadas são dos acervos da casa, que contam com a Coleção do Jornalista Carlos Castelo Branco, o Trabalho Fotográfico de José Medeiros, a Sala de Geologia e Patologia, Sala de Numismática, com moedas dos cinco continentes do mundo, além de Porcelanas e a exposição de telas de artistas piauienses, entre outras. O passeio pela Casa da Cultura é uma ótima opção para turistas ou para os próprios teresinenses que desejam conhecer um pouco mais sobre a Teresina do passado.

Para Marilene Evangelista, diretora da casa, expor ao público a história de Teresina, bem como apresentar um acervo tão rico em conteúdo, trabalho e arte é extremamente gratificante, pois explora as possibilidades de expressões e interpretações da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e se conectar com a cultura de um povo.

“A abertura e exposição desses acervos na Casa da Cultura valoriza a história local. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), através do presidente Ênio Portela e do prefeito Dr. Pessoa, tem trabalhado para manter viva nossa história, por isso fazemos um convite a população para conhecer o espaço e prestigiar o acervo”, conta Marilene Evangelista, informando ainda que devido a pandemia da Covid-19, o limite máximo para visitação foi reduzido, sendo que o visitante deve ter em mãos o passaporte de vacinação e fazer o uso de máscara.

  

As exposições apresentadas são dos acervos da casa, Reprodução
   

O projeto Casa da Cultura foi criado em 1994 com o intuito de manter intacta a memória da cidade, o mesmo dispõe de um museu que contém um vasto acervo museológico, se tornando um grande atrativo para turistas, estudantes e os próprios teresinenses que buscam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. A mesma funciona de segunda à sexta-feira, das 08 às 13h, na Rua Elizeu Martins, 1426, no bairro Centro (em frente a Praça João Luís Ferreira).

Informações para visitantes

Taxa de serviço:  R$: 2,00 por pessoa
Agendamento de visitação: (86) 99402-5428 – telefone ou (86) 98864-2231 – whatsapp


Dê sua opinião:

Fique conectado