Oktoberfest irá movimentar o final de semana em Teresina - Arte e Cultura
FIQUE LIGADO

Oktoberfest irá movimentar o final de semana em Teresina

Evento ocorrerá no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Criada na Alemanha, a Oktoberfest ganhou inúmeras versões pelo mundo, sendo que, no Brasil, a mais famosa é realizada em Santa Catarina, e todos os anos reúne milhares de turistas na cidade de Blumenau. Em Teresina, a Oktoberfest vem ganhando força, porém, teve uma pausa por conta das medidas restritivas adotadas por conta da pandemia do coronavírus. Este ano, volta com força total em dois dias de atividades no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, localizada no bairro de Fátima, na zona Leste da cidade.

Outra novidade no Oktoberfest Estaiada, é a participação do poder público, por meio de uma parceria entre os organizadores e a Prefeitura Municipal de Teresina que, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, estará pela primeira vez apoiando o evento que une amantes da cerveja artesanal. O evento ocorrerá com entrada gratuita, nesta sexta-feira (28), a partir das 18h e sábado (29), a partir das 11h, tendo várias bandas como atrações e ainda uma praça de alimentação com comidas e cervejas artesanais com preços variados a fim de atender todos os públicos.

  

Oktoberfest irá movimentar o final de semana em Teresina
Reprodução

  

Pedro Martins, um dos organizadores do festival, conta que, durante os dois dias, o público teresinense poderá apreciar mais de 12 tipos de cervejas artesanais produzidas por fabricantes locais e que seguem os mais altos níveis de qualidade. Ele enfatiza ainda que o público local tem a cada dia aumentado o desejo por consumir a cerveja artesanal, fazendo com que uma das fábricas da capital dispare nas vendas, produzindo mais cerveja que muitas outras cervejarias instaladas nos grandes centros urbanos do país, comprovando que Teresina segue no rumo certo para ser uma das grandes produtoras.

“O mês de outubro é muito importante para os cervejeiros de todo o mundo e em Teresina não poderia ser diferente. Apesar das dificuldades, quebramos as barreiras e hoje temos no Piauí quatro fábricas homologadas a venderem o produto para o público e ainda mais de 100 fabricantes caseiros, que fabricam cervejas para o próprio consumo, por isso acreditamos também que o Oktoberfest irá, a partir de agora, fazer parte do calendário de eventos da capital piauiense”, comenta Pedro Martins, que está muito otimista com a realização desta edição.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, está otimista com o retorno do Oktoberfest. Ele relata que a gestão municipal tem intensificado suas ações na área da cultura e que essa parceria com a iniciativa privada é importante para a manutenção das ações culturais que beneficiem diretamente os teresinenses. O presidente conta ainda que nunca se viu na capital tantas atividades realizadas ou apoiadas pela gestão municipal, comprovando o compromisso do prefeito Dr. Pessoa com a cultura local.

  

Criada na Alemanha, a Oktoberfest ganhou inúmeras versões pelo mundo
Reprodução

  

“Já fizemos muito, porém, queremos fazer mais, queremos que todos os cidadãos, independente da classe social, tenham acesso as ferramentas de cultura e, para isso, estamos em contato direto com o prefeito, que também é um entusiasta da cultura. Sobre o Oktoberfest, está sendo uma oportunidade de dar apoio a esse grupo de amantes da cerveja artesanal, que tanto luta para movimentar a economia local com a geração de empregos”, diz Ênio Portela.

Durante o Oktoberfest, ocorrerão outras atividades como feira de empreendedorismo e ainda uma exposição de venda e troca de discos antigos. O evento contará ainda com segurança, banheiros químicos e um amplo estacionamento para proporcionar mais comodidade aos visitantes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado