Orquestra Sinfônica de Teresina irá se apresentar no bairro Macaúba - Arte e Cultura
EM TERESINA

Orquestra Sinfônica de Teresina irá se apresentar no bairro Macaúba

A apresentação ocorrerá a partir das 17h no Parque Ambiental


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com seus músicos tocando belas canções, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) segue com sua programação se apresentando em diversas regiões da capital levando ao público o melhor da música clássica. As apresentações fazem parte do Projeto Sinfonia nos Bairros, que nesta sexta-feira (13), a partir das 17h, estará no Parque Ambiental do bairro Macaúba, na zona Sul da cidade.

  

Orquestra Sinfônica de Teresina irá se apresentar no bairro Macaúba Ascom FMC
   

Segundo David Danilin, spalla da Orquestra Sinfônica, neste modelo, os 65 músicos deixam o ensaio tradicional, que ocorre no Palácio da Música e ensaiam em espaços públicos, tendo uma maior interação com o público, em especial com aqueles que geralmente não tiveram a oportunidade de assistir a um concerto. David explica que o projeto já faz parte do calendário da OST, e que agora, com o reajuste dado pelo prefeito Dr. Pessoa, a orquestra deverá ampliar suas apresentações.

“Com esse reajuste que recebemos, projetos como o Sinfonia nos Bairros ocorrerão com mais frequência. Espero que os moradores da Macaúba e bairros vizinhos compareçam ao parque para prestigiar nosso ensaio, pois tenho a certeza que quem for sairá encantado”, conta David Danilin, afirmando ainda que a zona Rural de Teresina também será beneficiada com apresentações.

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) é um projeto mantido com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Além dos concertos e ensaios abertos ao público, a OST  também atua na formação de novos profissionais, oferecendo cursos nos teatros municipais e no Palácio da Música.

Para mais informações sobre a OST e demais projetos culturais mantidos pelo poder público municipal, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. Parte dessas informações também estão disponível na página @cultura_the no Instagram.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado