Orquestra Sinfônica de Teresina se prepara para nova temporada de concertos em 2024 - Arte e Cultura
CONFIRA A AGENDA

Orquestra Sinfônica de Teresina se prepara para nova temporada de concertos em 2024

Sob a direção do Maestro Aurélio Melo, a orquestra promete uma performance que transcenderá as expectativas do público


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após um período de pausa, os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina irão retornar no dia 24 de março, para protagonizar mais um momento especial ao retornar aos palcos do Sesc Cajuína, para uma nova temporada que promete encantar e emocionar o público.

Sob a direção do Maestro Aurélio Melo, a orquestra promete uma performance que transcenderá as expectativas do público, com um repertório cuidadosamente selecionado que abrange desde sinfonias clássicas a trilhas sonoras de animes famosos, como Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco.

“A grande novidade para este ano é um desafio nosso, e como sempre, cada ano tem um novo desafio. O desafio deste ano foi idealizar a Sinfonia Anime, que pega clássicos desse repertório, muito conhecido de uma geração, e que é a hora que essa vai tentar ilustrar num projeto sinfônico para o ano de 2024. Então, nós estamos muito satisfeitos e empolgados com a abertura da nossa programação”, disse Aurélio Melo, Maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina.

  
Orquestra Sinfônica de Teresina se prepara para nova temporada de concertos em 2024 Divulgação
 
 
 

Para Neto do Angelim, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o retorno da Orquestra Sinfônica é motivo de grande alegria, e um momento de lazer indispensável para a população teresinense.

“Estamos felizes em prestigiar mais um retorno da Orquestra Sinfônica de Teresina, que é um dos maiores tesouros culturais da capital. Este concerto é uma excelente oportunidade para se orgulhar e celebrarmos a arte e a música da melhor maneira,”, declarou Neto do Angelim.

O espetáculo será realizado no dia 24 de março, às 11h da manhã, no Sesc Cajuína. Os ingressos do evento podem ser adquiridos entre os dias 18 e 24 de março, na recepção do Sesc Cajuína. A entrada custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Marque a data no calendário e garanta sua presença nesse evento imperdível!

Confira o repertório de abertura da Temporada 2024:

Le Nozzes Di Figaro (Overture)
Compositor: W. A. Mozart

Nobucco (Overture)
Compositor: G. Verdi

Valsa das Flores
Compositor: Tchaikovsky

Sinfonia Anime (Overture)
Arr. A Melo

Suite N 1 Carmem
Compositor: Georges Bizet

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado