Para arrecadar recursos, Luar do São João realiza neste sábado (29) 5º Festival do Milho - Arte e Cultura
CAMPANHA

Para arrecadar recursos, Luar do São João realiza neste sábado (29) 5º Festival do Milho

Realizado desde de 2017, o festival faz parte do calendário cultural de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

No dia 24 de Abril é comemorado o Dia Internacional do Milho, alimento que dá energia e sustenta milhares de famílias do nordeste. No Piauí, em alusão a data, o Grupo Cultural Junino Luar do São João, realiza neste sábado (29/04), a partir das 19h, no bairro mocambinho, zona norte de Teresina, o  5º Festival do Milho. O tradicional evento, acontece de forma gratuita e é voltado para famílias, amigos e amantes da cultura.

  
Para arrecadar recursos, Luar do São João realiza neste sábado (29) 5º Festival do Milho Divulgação
 
 
 

Realizado desde de 2017, o festival faz parte do calendário cultural de Teresina, de lá para cá, já reuniu mais 20 mil participantes. Para este ano, a expectativa da organização é que cerca de 5 mil pessoas façam parte da festa. Um dos Diretores do Grupo Cultural Luar do São João, Ramon Patrese, afirma que o objetivo é celebrar a colheita do milho em uma festança originalmente nordestina, com muitas comidas e bebidas típicas a base do alimento, além de muito forró e apresentações culturais. 

O gestor, destaca também, que essa é uma forma de arrecadar recursos para custear o espetáculo 2023 do grupo, que irá homenagear Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira que dedicou sua vida para ajudar os mais necessitados.

“Esse ano estamos trabalhando para fazer o maior festival do milho, é um evento que busca reunir famílias, amigos e pessoas que gostam do movimento junino. Essa é também uma forma que encontramos para arrecadar recursos que serão revertidos para produção do nosso espetáculo 2023”, explica o diretor.

  
Realizado desde de 2017, o festival faz parte do calendário cultural de Teresina Reprodução
 
 
 

O 5º Festival do Milho acontecerá no dia 29/04 (sábado), a partir das 19h, na sede de ensaios Luar do São João, ao lado da Igreja Santa Joana D’arc, no bairro mocambinho, zona norte de Teresina.

Confira as atrações

  • Os caburé do forró
  • Hevylla Nayara
  • Concurso de casal do milho
  • Concurso dama G do milho

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado