Prefeitura realiza primeiro dia do Arraiá Popular com quadrilhas, bumba-meu-boi e shows - Arte e Cultura
CULTURA

Prefeitura realiza primeiro dia do Arraiá Popular com quadrilhas, bumba-meu-boi e shows

Evento também acontece neste sábado (02), no Parque da Cidadania


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A primeira noite do Arraiá Popular de Teresina  aconteceu nesta sexta-feira (01), no Parque da Cidadania. O evento é gratuito e contou com a presença de centenas de pessoas e diversas apresentações culturais.

O objetivo, segundo a Prefeitura de Teresina (PMY), é reunir as expressões artísticas para finalizar as festividades juninas na capital piauiense e arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes.

 
Prefeitura realiza primeiro dia do Arraiá Popular com quadrilhas, bumba-meu-boi e shows Divulgação
 
O evento foi aberto pela Orquestra Sanfônica de Teresina e também contou com apresentações do bumba-meu-boi Imperador da Ilha, da quadrilha junina Estrela Matutina, além de um show musical com Mari Carvalho e Manu Cantora. Além das apresentações culturais, o espaço conta com espaço kids, onde os pais podem oferecer momentos de lazer para as crianças e praça de alimentação com a venda de comidas e bebidas típicas do período junino.

O prefeito Dr. Pessoa falou sobre os investimentos da Prefeitura Municipal de Teresina durante esse período. Foram investidos recursos em diversas atividades culturais realizadas nos bairros e comunidades rurais. O gestor falou ainda que a ideia da gestão é transformar o Arraiá Popular de Teresina no maior evento junino do Estado do Piauí, inclusive com a participação de grupos regionais.

“Estamos investindo muito em cultura, principalmente nas intervenções que ocorrem na periferia e nas comunidades rurais onde têm as pessoas que antes não tinham acesso a apresentações artísticas. Nestes últimos dois anos, por exemplo, a Orquestra Sanfônica de Teresina tem percorrido toda a cidade com seus talentosos sanfoneiros levando o melhor da música nordestina, inclusive determinei que o contrato com nossas bandas fosse reajustado, possibilitando o aumento salarial para esses músicos que tanto contribuem com a cultura local”, comenta Dr. Pessoa.

 
Prefeitura realiza primeiro dia do Arraiá Popular com quadrilhas, bumba-meu-boi e shows Divulgação

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, conta que o Arraiá Popular de Teresina continua, neste sábado (02), a partir das 17h30, também com diversas apresentações culturais. Ele enfatiza que o evento é gratuito, mas quem quiser, pode levar um quilo de alimento não perecível para que seja doado para famílias carentes.

Atrações de hoje

Para as crianças, o Arraiá Popular de Teresina contará com a apresentação dos palhaços Bolim&Bolão. Já para os demais, o evento contará com apresentações musicais com as Fulô do Sertão, Dyago do Acordeon, Banda Rosa Xote e ainda a apresentação da quadrilha Balança Matuto. A festa segue até às 22h.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado