Projeto circuito das artes do Piauí apresenta exposição individual inédita - Arte e Cultura

Projeto circuito das artes do Piauí apresenta exposição individual inédita

O artista analisa imagens existentes nas superfícies dos muros e paredes das cidades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A exposição artística vai estar em cartaz do dia 1° de setembro a 15 de outubro, na Galeria do Mercado São José, conhecida como Mercado Velho, no centro de Teresina-PI, e é aberta à visitação gratuita. O projeto é realizado pela a Associação Amigos e da Cultura do Piauí, e tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí.

  

Exposição Além do Mercado de Willyams Martins
divulgação

   

Willyams Martins é pioneiro na arte da descolagem no Brasil, e além de tudo é um piauiense talentoso e inovador, há mais de 30 anos ele está radicado em Salvador-BA, e é uma figura conhecida no circuito de artes visuais brasileiro. Representado pela Galeria de Arte Roberto Alban, Willyams usa uma técnica de "descolagem" de imagens da rua e as desloca para o espaço das galerias de arte do país inteiro.  

O artista analisa imagens existentes nas superfícies dos muros e paredes das cidades e, por meio de um olhar primoroso, se apropria dessas representações através de uma técnica exclusiva de “descolagens”, transformando conceitos e ressignificando olhares do caos urbano.

Pela primeira vez em Teresina, Willyams está na capital para apresentar a sua exposição individual que será aberta nesta quinta-feira (01)  na galeria do Mercado Velho. O artista tem como foco uma interpretação visual sobre as paredes do mercado e do entorno, e traz obras que vão desde letreiros de mercearias e açougues, até restos de cartazes, pixos entre outros dizeres.

  

Obras estão expostas no Mercado Velho
Divulgação

   

“O intuito desse projeto é trazer grandes nomes das artes plásticas para galerias públicas, como forma de democratizar o acesso da população a artistas renomados. A exposição de Willyams revela o que Teresina tem a dizer através de suas paredes e dos seus muros”, diz Jone Clay Macedo, presidente da Assaac-PI.

PROGRAMAÇÃO:

Período: Do dia 01 de setembro ao dia 15 de outubro
Local: Galeria do Mercado Velho
Horários: De terça a sexta das 10h às 16h e aos sábados das 10h às 13h30
Ingresso: Aberto ao público.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado