Rita Benneditto apresenta o show “Tecnomacumba” no Projeto Seis e Meia - Arte e Cultura
NO PIAUÍ

Rita Benneditto apresenta o show “Tecnomacumba” no Projeto Seis e Meia

A cantora irá se apresentar nas cidades de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Corrente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A cantora maranhense Rita Benneditto vem ao Piauí para se apresentar nas cidades de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Corrente, nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril, respectivamente. Os ingressos para Teresina, onde o show será realizado no Theatro 4 de Setembro, começam a ser vendido, nesta terça-feira (19), no site www.ingressodigital.com.br. Já, para as cidades de Bom Jesus (Teatro Alard) e Corrente (Centro Cultural Benjamin José Nogueira) serão vendidos nas bilheterias dos teatros no dia 20 de abril, e em Floriano (Teatro Maria Bonita) no dia 21 de abril.

  

Rita Benneditto apresenta o show “Tecnomacumba” no Projeto Seis e Meia Divulgação
   

Rita Benneditto, cujo timbre é um dos mais expressivos da música brasileira, estreou em 2003 o show Tecnomacumba, no qual jogava luz sobre aspectos da nossa ancestralidade – e que muito diz da nossa identidade enquanto cultura e nação. No repertório, pontos e rezas ligados às religiões de matrizes africanas mesclados a temas da MPB, de autores como Gilberto Gil e Jorge Ben, em que entidades-símbolos da fé são louvados/evocados. Tudo isso apresentado com arranjos modernos, em roupagem eletrônica, que saía então dos clubes e ganhava de vez as pistas mundo afora.

A longevidade desse bem-sucedido projeto pode ser explicada a partir da junção de alguns fatores cruciais. O primeiro deles talvez seja a perseverança da artista, dos músicos e da equipe. Perseverança que ganhou da crítica a acolhida necessária para seguir adiante.

Entre os artistas ilustres que reconhecem o talento da artista está o cantor e compositor Caetano Veloso. No texto escrito para o DVD do show, o baiano não só destaca as qualidades vocais da intérprete como confirma sua fama de visionário ao prenunciar: “Este disco tem um futuro intrigante e pode vir a dizer mais do que parece agora”.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma local se apresentam em quatro cidades do Piauí.


Dê sua opinião:

Fique conectado