Teatro João Paulo II recebe espetáculo de dança baseado em livro de Clarice Lispector - Arte e Cultura
Espetáculo

Teatro João Paulo II recebe espetáculo de dança baseado em livro de Clarice Lispector

O espetáculo tem como objetivo fazer refletir sobre questões simples e complexas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O espetáculo Quase Verdade, que é baseado no livro de Clarice Lispector, com adaptação do teresinense Luís Carlos Vale e suporte técnico de Michelle Soussí, acontecerá gratuitamente às 17h deste domingo (29/05), no Teatro João Paulo II. O mesmo é uma apresentação da Cia. Equilíbrio, em parceria com a Organização e o Espaço Artístico Ponto de Equilíbrio e tem como objetivo oferecer opções de cultura para a população de Teresina.

O espetáculo Quase Verdade, conta a história do cachorro Ulisses e de sua dona, Clarice, e propõe questões simples e complexas, e torna deslizantes os conceitos de real e ficção, de mentira e verdade. Nessa história latida para Clarice, a narrativa é pontuada pelo canto de um passarinho, recurso que abre espaço para a fantasia.

  

Teatro João Paulo II recebe espetáculo de dança baseado em livro de Clarice Lispector PMT

   

De acordo com Luís Carlos, a trama, que atinge foros de alegoria, gira em torno de uma figueira invejosa, que se empenha em escravizar as galinhas para obter lucro. Ele fala ainda que assim, com a ajuda de uma bruxa, a árvore acende-se durante a noite, levando as galinhas a pensarem que é dia, e, enganadas, botarem ovos. “Há sempre espaço para a rebelião: as galinhas passam a se instalar nos galhos da figueira, e de lá botam os ovos, que se quebram.

Ao fim, a figueira perde o auxílio da bruxa e suas luzes se apagam. E a paz volta a reinar no galinheiro”, comenta Luís Carlos.

O Teatro João Paulo II é uma casa de espetáculos que também atua na formação de novos artistas, dando mais oportunidade para jovens da periferia da cidade. O teatro está localizado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Parque Ideal, na zona Sudeste de Teresina, e é um espaço mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Para mais informações sobre cursos e espetáculos, bem como as demais ações que ocorrem no Teatro João Paulo II, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir a página @cultura_the no Instagram.

Ficha Técnica do espetáculo

Obra: Clarice Lispector. Adaptação, Direção e Coreografias: Luís Carlos Vale e Michelle Soussí, Direção de Elenco: Michelle Soussí. Elenco: Thaís Neres – Cachorro Ulisses; Maria Miriam – Oniria;
Denílson Gomes – Onofre; Jéssica Pissika – Figueira; Jhussyelle Reis – Nuvem Oxelia; Michelle Soussí – Galinha Odissea Jerson Costa – Galo Ovidio, Sâmya Kallyne e Luellen Victória – Galinhas. Produção Executiva: W. Salmito. Assessoria de Comunicação: Dinha

Melo. Fotografia: Ricardo Ramires. Gravação e Edição: Rircardo Torres. Trilha Sonora: Gerson Madeira. Figurinos: Aureni Oliveira (Loja Figurinos e Fantasias). Costureiras: Lina Rosa. Confecções do Fantoches: Dejane Santos. Narradora: Leandro Harias.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado