Campeão mundial de jiu-jítsu tem morte cerebral após ser baleado na cabeça em SP - Brasil
POLÍCIA

Campeão mundial de jiu-jítsu tem morte cerebral após ser baleado na cabeça em SP

Leandro Lo foi atingido em briga com PM no Esporte Clube Sírio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Pereira do Nascimento Lo, foi baleado na cabeça durante uma briga em um show no Esporte Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). O advogado que acompanha o caso, Ivã Siqueira Júnior, confirmou a morte cerebral do atleta.

A Polícia Militar foi acionada para disparo de arma de fogo na avenida Indianápolis, à 1h57. Quando as equipes chegaram ao local, a vítima havia sido socorrida e levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Saboya, onde permanece em atendimento. 

Campeão mundial de jiu-jítsu morre após ser baleado na cabeça em SP
Reprodução Instagram

   

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso envolve também o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme testemunhas ouvidas pela polícia, o agente foi à mesa de Leandro após uma discussão. O policial teria pego uma garrafa, enquanto o lutador se levantou, tirou o objeto da mão do agente e, num golpe de luta, o derrubou e o imobilizou. 

Neste momento, colegas da vítima, segundo o boletim de ocorrência, separaram os dois e tentaram encerrar a briga. O agente, após se levantar, deu uma volta na mesa e diante do lutador sacou a arma e efetuou o disparo que atingiu a região frontal da cabeça da vítima. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima está em estado gravíssimo no hospital municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya. A ocorrência está sendo apresentada no 17° Distrito Policial do Ipiranga.

Segundo o advogado que acompanha o caso, o agente teria feito uma "provocação" ao lutador chacoalhando uma garrafa na mesa de Leandro. Quando o atleta imobilizou o agente, os amigos próximos à mesa tentaram separá-los. "Ele foi embora, sem reagir, mas depois voltou e efetuou um único tiro na região da cabeça. A bala ainda está alojada", explica o advogado.

Segundo Siqueira Júnior, a polícia ainda faz buscas para localizar o autor do disparo. Leandro tem 32 anos e vivia com os pais em São Paulo.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado