Caso Nicolas: Justiça decreta prisão de dupla por tempo indeterminado - Brasil
TRÁFICO DE PESSOAS

Caso Nicolas: Justiça decreta prisão de dupla por tempo indeterminado

Marcelo Valverde Valezi e Roberta Porfírio de Sousa Santos foram encontrados no carro com o bebê que estava desaparecido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decretou nesta terça-feira (9), durante audiência de custódia, a prisão preventiva de Marcelo Valverde Valezi, de 52 anos, e Roberta Porfirio de Sousa Santos, de 41 anos. A dupla foi encontrada no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na tarde de segunda-feira (8), dentro de um carro com o bebê de 2 anos que estava desaparecido em Santa Catarina havia mais de uma semana.

Na segunda, o menor foi localizado pela Polícia Militar de São Paulo com a dupla, que foi presa em flagrante por tráfico de pessoas. "Em audiência de custódia, eles tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva", disse o TJSP.

  
Nicolas tem apenas 2 anos Reprodução/ SOS Desaparecidos/ND
 
 
 

A criança tinha sido vista pela última vez em 30 de abril, em Florianópolis. Na última sexta-feira (5), um boletim de ocorrência foi registrado pela família da criança. Desde então, a polícia catarinense apura o caso.

Conforme a investigação, os policiais chegaram até os suspeitos após terem sido informados, pelo setor de inteligência da polícia, que um carro envolvido em ação criminosa estava circulando pela região do Tatuapé.

O automóvel foi localizado com o auxílio do sistema de monitoramento Detecta na avenida Conselheiro Carrão. A PM passou a acompanhá-lo de longe e realizou a abordagem no Tatuapé. Não houve perseguição. No volante estava Valezi e, no banco de trás, Roberta e o bebê, acomodado em uma cadeira apropriada para a idade.

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga como a mulher teria pego o menor em São José, na região metropolitana de Florianópolis, e levado para a capital paulista. A participação do homem, suspeito de fazer a intermediação entre ela e a mãe da criança, também está sendo apurada.

"Quando os vidros foram abaixados e nós localizamos o casal e a criança, tomamos todos os cuidados para não assustá-la. Até achei que podia ser algum engano", disse o sargento Márcio Roberto dos Santos. Segundo ele, a mulher falou que era responsável pelo bebê e disponibilizou a certidão de nascimento original da criança.

"Quando perguntamos onde estavam indo, ela disse que tentaria a adoção da criança", afirmou ele. Roberta não tem nenhum processo criminal, mas Marcelo, que a teria ajudado, já foi indiciado por lesão corporal, segundo a PM.

Ainda na segunda-feira, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de São Paulo, onde aguarda decisão da Justiça para ser entregue aos familiares em Santa Catarina.

Com relação ao bebê, o TJSP afirmou que foi determinado seu acolhimento institucional até que as circunstâncias do caso sejam mais bem apuradas. "Também foi determinada a citação da genitora e do casal com quem a criança se encontrava, para que apresentem defesa", disse.

O humorista Juliano Gaspar, tio do menino, compartilhou informações e a foto do sobrinho na tentativa de ajudar nas investigações.

"Minha irmã, mãe dele, está internada e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser enviada aos números do post de forma completamente sigilosa. O ocorrido foi na Grande Florianópolis, mas ele pode estar em qualquer lugar", disse ele em publicação feita no sábado (6).

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado