Homem é preso por aplicar golpes e debocha de vítima: “otária é você que caiu” - Brasil
GOLPE

Homem é preso por aplicar golpes e debocha de vítima: “otária é você que caiu”

Segundo a polícia, o golpista comprava objetos pelas redes sociais e enviava comprovantes falsos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de realizar diversos golpes em sites de compras e vendas e nas redes sociais. A prisão foi realizada na terça-feira (16), em Maceió, Alagoas. Troca de mensagens entre o golpista e a vítima mostra ele debochando da situação. 

Segundo a Polícia Militar, as vítimas relataram que o homem demonstrava interesse em comprar itens anunciados por elas, como celulares e joias. No pagamento, ele enviava comprovantes de pagamentos falsos e levava os itens.

  

Central de Flagrantes de Alagoas Divulgação/ PM-AL
   

Os vendedores confiavam no comprovante e não checavam o saldo na conta. O golpista simulava uma transferência via TED, que só é creditada no dia seguinte quando é feita depois das 17 horas. 

Um policial militar foi alvo da tentativa de golpe ao anunciar um celular pelo valor de R$ 5.100. O golpista chegou a pedir a identidade do militar para garantir que a venda era honesta, a vítima enviou, mas desconfiou do golpe e não entregou o aparelho. Como o golpe não foi concluído, ele passou a usar a identidade do policial para aplicar novos golpes. 

Uma das vítimas, ao perceber o golpe, chegou a mandar áudios para o homem informando que ia divulgar a identidade dele, mas o documento era do policial que quase caiu no mesmo golpe. Na conversa, ele confessa que a foto pertencia a alguém que não tinha relação com o crime e chama a vítima de "otária" por cair no golpe. 

  

Conversa entre vítima e suspeito Reprodução
   

A prisão do homem foi realizada, após uma outra vítima perceber um golpe e acionar a polícia. Uma operação foi montada e ele foi preso no momento em que a pessoa entregava o celular ao criminoso. Na delegacia, foi encontrado um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado