📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem, identificado como Gilberto Alves Cardoso, de 44 anos, foi preso sob suspeita de matar a própria filha de 9 anos asfixiada. O caso aconteceu na terça-feira (19), em Carapicuíba, em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que ele tenha matado a filha após saber do novo relacionamento da ex-esposa. O casal terminou, há oito meses, o relacionamento que durou quase dez anos. Com a separação, a criança passou a viver uma semana na casa do pai e outra na casa da mãe.

Ainda de acordo com a PC, em depoimento, a mãe relatou que na segunda-feira (18) conversou com o ex por mensagens informando sobre o novo relacionamento e ele passou a criticá-la.
O corpo da criança foi encontrado por Gilson, tio da menina. Ele é vizinho do irmão e, por volta das 11h da manhã de terça, ouviu o motorista da van escolar chamando pela menina. Como ninguém apareceu, ele resolveu entrar na residência, onde encontrou o corpo da sobrinha morta em cima da cama de seu quarto.
Segundo a polícia, ao lado do corpo ele ainda encontrou uma carta escrita pelo irmão de cunho suicida. A suspeita é que crime tenha ocorrido na madrugada.
O corpo da criança passou por perícia que constatou que ela foi asfixiada até morrer. A prisão de Gilberto aconteceu na noite de terça no momento em que desembarcava em uma rodoviária. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer a motivação do crime.
Fonte: Portal A10+