O que se sabe sobre o caso da vereadora encontrada morta junto com o namorado no Ceará - Brasil
INVESTIGAÇÃO

O que se sabe sobre o caso da vereadora encontrada morta junto com o namorado no Ceará

A causa da morte deverá ser informada oficialmente após perícia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A vereadora Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, e Rickson Pinto, 28 anos, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (03) pela empregada na sala da casa onde eles moravam no Ceará. A jovem era presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Eles estavam juntos desde o fim de 2020.

De acordo com os policiais que fizeram os primeiros levantamentos, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades.

  
O que se sabe sobre o caso da vereadora encontrada morta junto com o namorado no Ceará
Reprodução
 
 
 

Segundo a polícia, havia cordas onde os corpos foram achados, e os dois morreram de mãos dadas. A causa da morte deverá ser informada oficialmente após perícia, que deverá ser concluída em até 30 dias.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o caso é apurado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

Ainda de acordo com a polícia, não há sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny e Rickson.

Quem era Yanny Brena

Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, era médica e estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL). Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL) e foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022 e se manteria no cargo até o fim de 2024.

  
Yanny foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022
Reprodução
 
 
 

Nas eleições de 2020, Yanny foi eleita vereadora com 3.956 votos, sendo a segunda mais votada do município naquele ano. Durante a campanha, ela teve o irmão como um dos principais articuladores.

Quem era Rickson Pinto

Rickson Pinto, 28 anos, também foi encontrado morto, nesta sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte, junto a namorada, Yanny Brena. Ele era natural de Natal, no Rio Grande do Norte. O homem tem uma filha de um relacionamento anterior, e participava de vaquejadas. Nas redes sociais, Rickson postava vários conteúdos participando dos eventos.

  
Rickson Pinto, namorado encontrado morto junto a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte
Reprodução
 
 
 

Em última publicação em rede social, Rickson publicou a seguinte frase "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso". Não se sabe, até o momento, o contexto do post.

Autoridades lamentam

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias e disse estar "transtornado" com o caso.

"Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção", escreveu.

Já o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), utilizou as redes sociais para lamentar a morte da vereadora e do companheiro dela.

"Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor", comentou.

  
Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos Reprodução
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado