Veja a lista com os nomes dos passageiros que morreram a bordo do avião que caiu no Amazonas - Brasil
ACIDENTE

Veja a lista com os nomes dos passageiros que morreram a bordo do avião que caiu no Amazonas

Entre os mortos estão 12 passageiros, que se deslocavam para Barcelos para praticar pesca esportiva, e 2 tripulantes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O R7 teve acesso à lista completa das 14 vítimas que morreram neste sábado (16) em um acidente aéreo no Amazonas. Entre os mortos estão 12 passageiros, que se deslocavam para Barcelos para praticar pesca esportiva no rio Amazonas, e 2 tripulantes, o piloto e o copiloto da aeronave.

Entre os mortos estão 12 passageiros, que se deslocavam para Barcelos para praticar pesca esportiva, e 2 tripulantes Reprodução
 
 
 

Veja a lista completa com os nomes das vítimas do acidente:

Passageiros

· Euri Paulo Dos Santos
· Fabio Campos Assis
· Fabio Ribeiro
· Gilcresio Salvador Medeiros
· Guilherme Boaventura Rabelo
· Hamilton Alves Reis
· Heudes Freitas
· Luiz Carlos Cavalcante Garcia
· Marcos de Castro Zica
· Renato Souza de Assis
· Roland Montenegro Costa
· Wiitter Ferreira de Faria

Tripulantes

· Leandro Souza (piloto)
· Fernando Galvão (copiloto)

Circunstâncias do acidente

De acordo com o governo do Amazonas, o piloto tentou pousar no aeroporto de Barcelos, mas acabou colidindo a aeronave, que tinha capacidade para transportar 18 pessoas.

Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em Manaus foram acionados para atender à ocorrência. A causa do acidente ainda está sendo apurada.

A região tem recebido fortes chuvas nos últimos dias, fator que pode ter influenciado na queda da aeronave. Duas aeronaves já tinham voltado para Manaus por causa da tempestade antes do avião que caiu.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião de matrícula PT-SOG, operado pela empresa Manaus Aerotáxi, estava em situação regular. Trata-se de um bimotor turboélice do modelo EMB-110 "Bandeirante", da Embraer.

Os corpos das vítimas foram levados para a quadra de uma escola e serão transportados para Manaus.

O que diz a companhia de táxi aéreo?

Em nota, a empresa lamentou profundamente o acidente, mas reiterou que possuía todas as exigências necessárias de voo, e ainda afirma que irá cooperar com as investigações para descobrir as causas da queda.

Leia o comunicado na íntegra

"A MANAUS AEROTÁXI lamenta profundamente informar que ocorreu um acidente envolvendo a aeronave PT – SOG na tarde de hoje, na cidade de Barcelos/AM.

A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.

Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.

Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido."

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado