2ª fase da revitalização do Parque Potycabana é entregue com foco na promoção de esportes e lazer - Cidades
EM TERESINA

2ª fase da revitalização do Parque Potycabana é entregue com foco na promoção de esportes e lazer

O espaço conta agora, com quadra coberta para lutas, novas quadras de areia para futebol e handebol, quadra de vôlei de areia e para badminton


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), realizou  a entrega da segunda fase da revitalização do Parque Potycabana, localizado na zona leste de Teresina. A reforma autorizada em dezembro de 2023, está sob a gestão da Secretaria dos Esportes (Secepi), em parceria com a Cendfol.

O coordenador-geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, expressou sua satisfação com a conclusão desta etapa. “Com a reforma, o parque se torna um espaço mais aconchegante, diverso e que seguirá, de maneira melhorada, promovendo lazer para a comunidade”, disse.


A primeira fase do projeto incluiu a revitalização das quadras poliesportivas, além de reparos na infraestrutura do parque, como iluminação, bancos, áreas de convivência e melhorias na acessibilidade para pessoas com deficiência.

A segunda fase, agora concluída, trouxe novas adições importantes para os praticantes de esportes, incluindo uma quadra poliesportiva para lutas, totalmente coberta, novas quadras de areia para futebol e handebol, além de uma quadra de vôlei de areia e outra para badminton.

O uso dos espaços revitalizados é gratuito e deve ser agendado no setor administrativo do Parque Potycabana.

A secretária de Esportes, Josiene Campelo, também destacou o compromisso contínuo com o projeto: “Entregamos a primeira, estamos entregando, como prometido, a segunda etapa. Já estamos trabalhando para entregar a terceira e última fase para a população de Teresina”, ressaltou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado