Após paralisação, trabalhadores fazem acordo com empresa para pagamento de débitos e retomam coleta de lixo em Teresina - Cidades
CIDADES

Após paralisação, trabalhadores fazem acordo com empresa para pagamento de débitos e retomam coleta de lixo em Teresina

Em caso de não cumprimento, na quarta-feira (17), os trabalhadores retornarão com as reivindicações, mas com greve por tempo indeterminado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após paralisação, na manhã desta segunda-feira (15), o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (SEEACEP) entrou em acordo com a empresa Ibero Soluções para regularização de débitos. 

O presidente da entidade, Jonatas Miranda, afirmou, à TV Antena 10 e ao A10+, que o acordo é para que a empresa faça a quitação dos pagamentos até esta terça-feira (16). Em caso de não cumprimento, na quarta-feira (17), os trabalhadores retornarão com as reivindicações, mas com greve por tempo indeterminado. 

  

Após paralisação, trabalhadores da limpeza fazem acordo com empresa para pagamento de débitos e retomam coleta de lixo em Teresina
Ídria Portela/A10+/TV Antena 10
   

"Já deixamos notificados, na quarta-feira, já voltaremos novamente com greve por tempo indeterminado até que se resolva por completo. Mais uma vez, estamos ouvindo a categoria e dando oportunidade para a empresa fazer sua regularização", afirmou. 

A categoria havia anunciado paralisação por 48h, nas zona Sul e Sudeste da capital, em decorrência do atraso no pagamento do vale-alimentação, benefício essencial para a subsistência dos trabalhadores.

A ETURB – Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano divulgou nota afirmando que não há qualquer débito da Prefeitura Municipal de Teresina com a empresa. 

Veja a íntegra da nota

A ETURB – Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano informa que não há qualquer débito da Prefeitura Municipal de Teresina com a empresa responsável pela coleta domiciliar  das zonas Sul e Sudeste da capital, a Ibero Lusitana.

Esclarece ainda que tomou conhecimento da paralisação anunciada para esta segunda-feira apenas por meio de nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública. Ressalta-se que a paralisação não decorre de inadimplência do Município, mas do fato de que a empresa não vem repassando aos trabalhadores os tíquetes e as horas extras referentes aos serviços realizados.

Diante da situação, a ETURB informa que adotará todas as providências administrativas e legais cabíveis contra a empresa Ibero Lusitana, visando assegurar o cumprimento do contrato e a garantia dos direitos dos trabalhadores.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado