Atriz Gyselle Soares realiza palestra para internas da Penitenciária Feminina de Teresina - Cidades
PALESTRA

Atriz Gyselle Soares realiza palestra para internas da Penitenciária Feminina de Teresina

Gyselle Soares falou sobre sua história de sucesso, da garota que servia café numa loja de departamento, a carreira de atriz na Europa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As internas da Penitenciária Feminina Gardênia Gomes Lima Amorim, em Teresina, assistiram, na manhã desta quarta-feira (10), uma palestra da atriz, apresentadora e ex-participante do reality 'A Grande Conquista', Gyselle Soares. Com o tema “Recriando sua realidade”, Gyselle Cajuína, como ficou conhecida, conta sua história de sucesso, da garota que servia café numa loja de departamento, a carreira de atriz na Europa.

Para o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus), Reginaldo Moreira, a Polícia Penal tem a importante missão de garantir a ordem, a segurança e a ressocialização nas unidades prisionais. “A Secretaria da Justiça também tem a missão de ressocializar, com trabalho e educação, podemos potencializar a transformação das pessoas custodiadas, com atividades como essa palestra motivacional”, afirma o diretor.

  

Atriz Gyselle Soares realiza palestra para internas da Penitenciária Feminina de Teresina
Divulgação

   

A diretora de Humanização e Reintegração Social, Geusélia Cavalcante destaca a importância de temas sensíveis abordados na palestra como violência doméstica, dificuldades financeiras e a resiliência. “Esses temas são comuns à realidade de muitas internas. O que a Gyselle falou na palestra, provoca uma reflexão em cada uma, que existem várias escolhas e que diante de dificuldades podemos recriar a realidade”, disse a diretora.

“Aqui é uma passagem, nada é para sempre e temos sonhos. Eu trabalho na costura, todos os dias eu me empenho. Todo dia temos que ter criatividade, podemos recriar a nossa vida... essa frase entrou no meu coração”, relata a interna Vanda Lúcia, que trabalha na oficina de corte e costura da Penitenciária Feminina de Teresina.

De acordo com Gyselle Soares, o objetivo da palestra é trazer esperanças, sem julgamentos. “Recriando sua realidade é motivacional, para contar sobre a minha vida. Estou muito emocionada, foi uma troca inesquecível”, relata a palestrante.

  

Gyselle Soares falou sobre sua história de sucesso, da garota que servia café numa loja de departamento, a carreira de atriz na Europa
Divulgação


Gyselle Soares nasceu em Teresina-PI em 1983 e viveu sua infância em Timon, no Maranhão.  Em 2003, morou em Genebra, na Suíça, onde trabalhou como empregada doméstica. Fez participação em filmes, séries e programas de TV na Europa. Hoje tem carreira nacional e internacional como atriz e apresentadora.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado