Clínicas de estética são interditadas em Teresina por uso de produtos vencidos e riscos sanitários graves - Cidades
INTERDIÇÃO

Clínicas de estética são interditadas em Teresina por uso de produtos vencidos e riscos sanitários graves

A ação inspecionou 20 estabelecimentos e identificou sérias irregularidades que colocavam em risco a saúde dos clientes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Duas clínicas de estética foram interditadas nos dias 1º e 2 de julho em Teresina após fiscalização conjunta da Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (GEVISA/FMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária Estadual. A ação inspecionou 20 estabelecimentos e identificou sérias irregularidades que colocavam em risco a saúde dos clientes.

De acordo com Jeanyne Seba, gerente da Vigilância Sanitária da FMS, as clínicas interditadas, que não tiveram os nomes revelados, só poderão voltar a funcionar após corrigirem todas as não conformidades e se adequarem às normas sanitárias vigentes. Já os estabelecimentos que foram apenas autuados conseguiram solucionar os problemas no momento da inspeção.

 

Clínicas de estética são interditadas em Teresina por uso de produtos vencidos e riscos sanitários graves Ascom FMS
 

“As clínicas que foram autuadas, foram as que puderam corrigir as não conformidades no momento da fiscalização. Já as que foram interditadas, só irão abrir novamente quando estiverem em conformidade com a Lei”, informou.

Entre as irregularidades mais graves encontradas estão: uso de produtos vencidos; reutilização de materiais descartáveis como seringas; equipamentos e produtos sem registro na Anvisa; medicamentos armazenados em geladeiras junto com bebidas alcoólicas; descarte inadequado de resíduos infectantes; e falhas no reprocessamento de materiais utilizados em procedimentos invasivos.

A operação reforça a necessidade de fiscalização constante no setor de estética, que cresce rapidamente e demanda cuidados rigorosos com a biossegurança. A GEVISA e os demais órgãos envolvidos alertam que novas ações seguirão sendo realizadas para garantir a segurança da população.

Fonte: Portal A10+ com informações da Prefeitura Municipal de Teresina


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu apresentador preferido dos programas diários da TV Antena 10?

ver resultado