Com salário atrasado, trabalhadores da limpeza pública de Teresina paralisam atividades por 24 horas - Cidades
PARALISAÇÃO

Com salário atrasado, trabalhadores da limpeza pública de Teresina paralisam atividades por 24 horas

O Sindicato foi informado de que a Prefeitura já teria efetuado o pagamento à empresa, mas, até o momento, os valores não foram repassados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP) anunciou que irão paralisar suas atividades de de coleta de lixo, varrição e capina nesta quarta-feira (09), por 24 horas. A paralisação foi anunciada por funcionários da empresa Recicle Engenharia Ambiental Ltda, responsável pela execução dos serviços de limpeza urbana na capital. O motivo é o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do sindicato, Jonatas Miranda, mesmo após tentativas de negociação com a empresa e a prefeitura, os salários continuaram em aberto. “Teresina passará amanhã a não ter a coleta de lixo, nem capina, nem varrição na capital, mediante o atraso novamente dos salários dos garis. Vale ressaltar que, dessa vez, nós entramos previamente em contato com a prefeitura e eles nos apresentaram todas as informações de pagamento referente à prefeitura e à empresa. Porém, a empresa não deu um posicionamento desse dinheiro”, afirmou.

  

Trabalhadores da limpeza pública de Teresina paralisam atividades
PMT

   

Em nota encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), o SEEACEP informou que a paralisação por 24 horas ocorre por conta do atraso recorrente no pagamento dos salários, vale-alimentação e vale-transporte. O sindicato ainda alegou que caso a situação não seja regularizada, eles irão realizar uma assembleia extraordinária na quinta-feira (10) para falar sobre a possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado. 

Ainda segundo Jonatas Miranda, o sindicato foi informado de que a Prefeitura já teria efetuado o pagamento à empresa, mas, até o momento, os valores não foram repassados aos funcionários. “A responsabilidade desses colaboradores é da empresa que está prestando serviço, inclusive, tivemos diversas tentativas de acordo. O que a gente sabe é que foram apresentados os comprovantes e a prefeitura cumpriu com as obrigações de pagamento a ela. A gente espera que a mesma cumpra a obrigação de pagamento com os trabalhadores”, completou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu apresentador preferido dos programas diários da TV Antena 10?

ver resultado