Cozinheira denuncia ter sido agredida por dona de restaurante na zona Leste de Teresina - Cidades
DENÚNCIA

Cozinheira denuncia ter sido agredida por dona de restaurante na zona Leste de Teresina

Ao A10+, vítima relatou que foi ameaçada para não prestar queixa e obrigada a assinar um documento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h44)

A cozinheira Eliane Francisca Ribeiro, de 45 anos, ex-funcionária do restaurante Nordesttino’s, localizado na zona Leste de Teresina, denunciou ao A10+ que foi agredida, intimidada e teve seu celular quebrado ao cobrar o pagamento de salário à empresária Luciana Freitas. Ela relatou que foi obrigada a assinar um documento e ameaçada de morte se denunciasse o caso.

Bruna Ribeiro, filha da vítima, contou que a mãe trabalhava como auxiliar de cozinha no restaurando há um mês e cinco dias. No sábado (02), Eliane teria ido cobrar o salário, onde, segundo a filha, foi agredida por um funcionário e pela proprietária do estabelecimento. 

Cozinheira denuncia ter sido agredida por dona de restaurante
Imagens cedidas ao A10+


"Ontem foi o dia do pagamento dela, chamaram ela numa sala separada, a dona Luciana, dona e proprietária do restaurante empurrou ela, puxou a bolsa da minha mãe, tirou o celular da minha mãe de dentro da bolsa e deu pra um segurança dela que estava lá em cima nessa sala. O rapaz quebrou o celular dela", disse a mulher ao A10+. 

Segundo ela, Eliane foi xingada e obrigada a assinar um documento afirmando que recebeu o valor devido. Após assinar o documento, as agressões começaram e ela teria sido ameaçada para não registrar a ocorrência. "Disse que se minha mãe chamasse a polícia ou registrasse qualquer ocorrência contra ela ou o que fosse ela ia mandar matar a minha mãe", completou.

A vítima registrou um boletim de ocorrência e realizou um exame de corpo e delito. O A10+ teve acesso ao documento onde a vítima relata que trabalhava de terça a domingo, das 16h às 0h, mas que teve seu horário aumentado trabalhando de 10h às 0h.

A cozinheira Eliane relatou também ao A10+ que foi enforcada para confessar que havia colocado cabelo na comida a mando de outra empresária. No exame de corpo e delito consta que a vítima apresentava escoriações na região do pescoço.

Após o registro da ocorrência, a vítima contou estar com medo e não dormiu em casa por conta das ameaças. “Hoje a gente teve que dormir fora de casa com medo. A esposa da dona, Juliana, ela é advogada e disse que não ia dar em nada e a gente podia registrar BO, chamado qualquer coisa", disse.

Outro lado

Em nota encaminhada ao A10+, o restaurante negou qualquer tipo de agressão e relatou que a cozinheira se descontrolou ao ser flagrada colocando “algo na comida”. Veja o posicionamento completo aqui!

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado