Restaurante rebate denúncia e diz que dona não agrediu cozinheira em Teresina; confira - Geral
OUTRO LADO

Restaurante rebate denúncia e diz que dona não agrediu cozinheira em Teresina; confira

Em nota ao A10+, estabelecimento afirma que mulher se descontrolou ao ser flagrada colocando algo na comida


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O restaurante Nordesttino’s, localizado na zona Leste de Teresina, se pronunciou neste domingo (03), sobre a denúncia feita por uma ex-funcionária, a cozinheira Eliane Francisca Ribeiro, de 45 anos, que relatou ao A10+ que foi agredida pela dona do estabelecimento ao cobrar um pagamento que, segundo ela, estaria atrasado. A família da mulher registrou um boletim de ocorrência relatando a suposta agressão. 

Restaurante rebate denúncia e diz que dona não agrediu cozinheira em Teresina; confira Reprodução Facebook

   

Em nota enviada à reportagem, o restaurante negou que a dona tenha agredido a mulher e afirmou que ela já tinha sido chamada atenção outras vezes por "estar causando desconforto entre os colegas". A advogada Bruna Abreu, que representa o local, contou ainda que a funcionária foi vista colocando intencionalmente algo dentro da refeição e foi questionada pelos superiores, momento em que, segundo o estabelecimento, ela teria se descontrolado. 

"Ao flagrar a denunciante infringindo as normas e praticando de forma intencional atos que ferem o padrão de higiene exigidos pelo estabelecimento, a mesma foi questionada pela superior se no dia anterior ela tinha notado algo estranho, porque o cliente tinha feito reclamações. Quando dissemos que tínhamos a imagem do ocorrido, ela se descontrolou", disse a advogada. 

Ainda no texto, eles alegam que a cozinheira Eliane Francisca já tinha sido chamada atenção outras vezes por questões relacionadas a falta de higiene. A mulher denunciou ao A10+ que foi agredida pela dona do estabelecimento e teve o celular quebrado. Ela também citou que foi ameaçada de morte se denunciasse o caso. 

"Diante da flagrante falta de ética profissional, a cozinheira Eliane Francisca Ribeiro se descontrolou emocionalmente. Haja vista ressaltar que a mesma já havia sido chamada a atenção por estar causando desconforto com as colegas de trabalho, praticando outros atos anti-higiênico, não sendo permitido em hipótese nenhuma pela empresa", completou. 

O estabelecimento destacou ainda que mantém um bom relacionamento com seus funcionários e clientes, negando qualquer tipo de agressão. "O restaurante sempre preservou o bom relacionamento com seus funcionários e clientes, sempre tratando-os com respeito e cordialidade, nunca tendo sofrido nenhum tipo de denúncia desse cunho".

Confira a nota na íntegra: 

A respeito da denúncia publicada neste conceituado órgão de comunicação, a direção do Restaurante Nordesttino’s, por meio da sua advogada, vem esclarecer os seguintes fatos:

1- O Restaurante Nordesttino’s atende todas as normas de Vigilância Sanitária seja no armazenamento de produtos, limpeza dos utensílios, equipamentos e ambiente, controle de prazos de validade dos alimentos e na exigência de que seus colaboradores cumpram fielmente todas as regras de higiene e segurança para servir aos clientes uma comida e serviço de qualidade. 

2- Por isso, ao flagrar a denunciante infringindo as normas e praticando de forma intencional atos que ferem o padrão de higiene exigidos pelo estabelecimento, a mesma foi questionada pela superior se no dia anterior ela tinha notado algo estranho, porque o cliente tinha feito reclamações.  Quando dissemos que tínhamos a imagem do ocorrido, ela se descontrolou. 

3- Perguntamos qual a motivação da mesma boicotar (colocar de forma  intencional algo dentro do alimento a ser servido), mostrando que está agindo de má fé com o intuito de prejudicar e descredibilizar o restaurante.

4- Diante da flagrante falta de ética profissional, a cozinheira Eliane Francisca Ribeiro se descontrolou emocionalmente. Haja vista ressaltar que a mesma já havia sido chamada a atenção por estar causando desconforto com as colegas de trabalho, praticando outros atos anti-higiênico, não sendo permitido em hipótese nenhuma pela empresa.

5- Ressaltamos também que o restaurante sempre preservou o bom relacionamento com seus funcionários e clientes, sempre tratando-os com respeito e cordialidade, nunca tendo sofrido nenhum tipo de denúncia desse cunho. 

6- Por fim, cabe esclarecer que a folha de pagamento do restaurante está rigorosamente em dia e os salários do quadro funcional são pagos até o quinto dia útil do mês subsequente, como determina a lei trabalhista. 

No mais, estamos tomando as devidas medidas cabíveis. 

O Restaurante Nordesttino’s reafirma a sua disposição de continuar servindo comida de qualidade e atendimento primoroso para sua clientela, não permitindo que atos isolados possam abalar a credibilidade do estabelecimento.

Bruna Abreu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado