Dr. Pessoa entrega salas virtuais em escolas da rede municipal - Cidades
ENTREGA

Dr. Pessoa entrega salas virtuais em escolas da rede municipal

A solenidade de entrega das salas foi realizada nesta quarta-feira (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Como parte das atividades comemorativas ao aniversário de 170 anos de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa entregou três salas virtuais em escolas da Rede Municipal de Ensino. As solenidades aconteceram, nesta quarta-feira (10). Nesta primeira etapa de entrega das salas, o prefeito e o secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, entregaram as salas nas escolas: Vereador José Ommati; bairro Piçarreira I; Francisco Prado, bairro Satélite e Professor Manoel Paulo Nunes, bairro Vale Quem Tem, todas na zona Leste da cidade.

De acordo com o prefeito, Dr. Pessoa, o objetivo da gestão municipal é que ainda durante as comemorações de aniversário da cidade, sejam instaladas mais 11 salas virtuais nas escolas.

  

Dr. Pessoa entrega salas virtuais em escolas da rede municipal
Rômulo Piauilino / semcom
 

"É um imenso prazer poder realizar a entrega destes equipamentos, fico feliz em saber que essas crianças e adolescentes, que são atendidas pela rede municipal de ensino, agora terão mais acesso às aulas com mais tecnologias e mais inclusão digital, queremos, a cada dia, melhorar como gestão e entregar mais qualidade no ensino público, afinal de contas, os alunos são o futuro", comentou o prefeito Dr. Pessoa.

De acordo com o secretário da Semec, Nouga Cardoso, a administração municipal tem como meta equipar as unidades de ensino fundamental com tablets que estavam abandonados nos depósitos da secretaria e que, na atual gestão municipal, vêm recuperando e instalando nas escolas.

“Estamos atendendo hoje a uma determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, que é a de levar essa ferramenta de informação e transmissão de conhecimento, por que não dizer de aprendizagem, tão necessária nos dias atuais. Então, estamos trabalhando a informatização das escolas que passou a ser  uma política necessária na preparação dos nossos estudantes no ensino fundamental. Com essa ação de hoje, estamos entregando esses laboratórios a mais três escolas e continuaremos com essa proposta em outras unidades”, afirmou o secretário.

As três escolas contempladas atendem estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, totalizando 2.493 alunos. Cada sala virtual receberá 25 unidades de tablets. Os equipamentos eletrônicos foram adquiridos para o fomento da inclusão digital, por meio do programa Um Computador por Aluno (UCA).

 

Dr. Pessoa entrega salas virtuais em escolas da rede municipal
Rômulo Piauilino / semcom

Os equipamentos contribuirão para a aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, conectando-os à rede mundial de computadores.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado