Em Nova Iorque, governador apresenta potenciais do PI para Conselho das Américas e empresa japonesa - Cidades
AGENDA

Em Nova Iorque, governador apresenta potenciais do PI para Conselho das Américas e empresa japonesa

Organização é formada por empresas internacionais de diversos segmentos econômicos do mundo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta quinta-feira (16), de uma reunião com membros do Conselho das Américas (COA) durante um café da manhã em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A organização é formada por empresas internacionais de diversos setores econômicos.

O Conselho é integrado por líderes de setores estratégicos, tais como o bancário e financeiro, consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, mídia, tecnologia e transporte.

Em Nova Iorque, governador apresenta potenciais do PI para Conselho das Américas e empresa japonesa
Divulgação
 

O governador destaca que o encontro possibilita divulgar potenciais piauienses mundo afora. “Foi mais um grande momento para apresentar a investidores de todo o mundo as oportunidades no Piauí, isto para poder gerar emprego e renda para o nosso povo. Sem dúvida, uma reunião muito importante e proveitosa. Nossos agradecimentos  à presidente e CEO do Conselho, Susan L. Segal, à vice-presidente Ragnhild A. Melzi e ao gerente Marcelo Barretta pela recepção”, considera Rafael Fonteles.

O COA é a principal organização empresarial internacional com sede nos EUA. Os membros compartilham um compromisso com o desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, o estado de direito e a democracia em todo o hemisfério ocidental.  

Reunião com a Nikkei Group

Ainda na manhã desta quinta-feira, o governador Rafael Fonteles participou de uma reunião com a Nikkei Inc, empresa de mídia japonesa que é dona do The Nikkei, o maior jornal em circulação no mundo e do respeitado Financial Times, referência mundial em boletim de negócios. Fonteles apresentou os projetos em andamento no Piauí para selar parcerias com o grupo e com empresas relacionadas.

 
Organização é formada por empresas internacionais de diversos segmentos econômicos do mundo
Divulgação
 

A Nikkei possui operações na publicação de livros, revistas, serviços de base de dados e também de transmissões. “No encontro, destacamos que estamos em busca de possíveis parcerias com o grupo nos Estados Unidos e Japão”, aponta o governador.

A comitiva do Governo do Estado do Piauí foi recepcionada por Keisuke Komori, presidente do Nikkei América, Hiroyuki Nishimura, comentarista do editorial, Asuka Kuzukubo, vice-presidente, Elizabeth Riegler, coordenadora de Vendas e Marketing, e Alessandre Siano, representante Nikkei Brasil.

Agenda em NYC

O governador Rafael Fonteles segue com agendas institucionais em solo nova-iorquino. Durante a tarde desta quinta-feira (16), estão previstas reuniões com a Unicef e Itaú.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado