Festival de Ginástica do Piauí ganha força e apresenta um grande espetáculo - Cidades
CULTURA

Festival de Ginástica do Piauí ganha força e apresenta um grande espetáculo

Participaram do evento 17 equipes de Teresina, União, Codó (MA), São Luís (MA) e Timon


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Festival Aberto de Ginástica do Piauí “Profª Ana Lourdes de Freitas Santos” 2023 aconteceu neste sábado (18), no complexo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e contou com o apoio e parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi). Participaram do evento 17 equipes de Teresina, União, Codó (MA), São Luís (MA) e Timon.

A professora Luana Almeida, do Desporto Escolar da Secepi, representou a secretária Josiene Campelo e falou sobre o festival e a parceria em torno dele. “Tivemos um evento lindo, muito bem apresentado por todos os atletas e pela Federação de Ginástica do Piauí. A ginástica está ganhando força no nosso estado e, no próximo ano, virá com tudo nos Jogos Escolares. E a Secepi, em parceria com a Federação, vai caminhando cada vez mais forte para que essa modalidade possa ter alcance por todos os nossos municípios”, declarou.

  
Festival de Ginástica do Piauí ganha força e apresenta um grande espetáculo Reprodução
 
 
 

Presente no festival, o vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, se referiu ao que assistiu como um espetáculo e enalteceu parcerias. “É muito positivo encontrar um grande espetáculo como esse festival. A UFPI é apenas um dos parceiros e isso nos faz unidos através do comprometimento com o esporte do Piauí”, disse.

Para a presidente da Federação de Ginástica do Piauí (Feginpi), Regina Campelo, organizar um evento como o Festival de Ginástica é de suma importância. "É fomentar e desenvolver a prática da ginástica pelo Estado do Piauí. A Feginpi cumpre esse papel, e contamos com parceiros para a realização desse evento, como a Secretaria dos Esportes e a UFPI”, completou a presidente.

Na primeira participação no Festival, Ericka Sousa, professora de dança da Escola de Artes Beija-Flor, de Timon (MA), trouxe a companhia infantil da escola para vivenciar novas experiências. “Elas se esforçam nos treinos diários de 2h. A expectativa foi plenamente atingida na nossa primeira vez e esperamos voltar sempre”, disse.

  
Participaram do evento 17 equipes de Teresina, União, Codó (MA), São Luís (MA) e Timon Reprodução
 
 
 

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado