Internos da Penitenciária de Bom Jesus aprendem a costurar e confeccionam uniformes - Cidades
RESSOCIALIZAÇÃO

Internos da Penitenciária de Bom Jesus aprendem a costurar e confeccionam uniformes

O curso contou com a participação de oito internos, que passarão a confeccionar uniformes para o sistema prisional do Estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Internos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, participaram, na última semana, de um curso de corte e costura, na unidade, com 48 horas/aula, ministrado pela instrutora da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Suzana Sousa.

O curso contou com a participação de oito internos. A capacitação profissional foi realizada com o objetivo de proporcionar conhecimento aos internos, que passarão a confeccionar uniformes para o sistema prisional do Estado.

  
Internos da Penitenciária de Bom Jesus aprendem a costurar e confeccionam uniformes Divulgação
 
 
 

De acordo com a gerente de Cursos Profissionalizantes, Trabalho e Renda da Sejus, Joanna Vilanova, os internos haviam participado anteriormente de uma oficina de corte e costura de curta duração. “Os internos não sabiam costurar e agora com o curso eles adquiriram habilidades, a partir de instruções sobre modelagem, corte dos moldes e a costura dos uniformes no padrão adotado pelo sistema prisional no Piauí”, destaca a gerente.

A Sejus busca manter oficinas permanentes de trabalho e educação para os internos, proporcionando ferramentas para sua reintegração social como preconiza a Lei de Execução Penal (LEP). 

  
O curso contou com a participação de oito internos Divulgação

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado