Mãe denuncia situação degradante em escola que funciona dentro de fazenda, em Campo Maior-PI - Cidades
DENÚNCIA

Mãe denuncia situação degradante em escola que funciona dentro de fazenda, em Campo Maior-PI

Em vídeo divulgado, banheiro aparece com água acumulada além de paredes com mofo e rachadas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Pais de alunos da Escola Municipal Canoa, na zona rural de Campo Maior, norte do Piauí, denunciam diversas irregularidades na unidade escolar. Ao A10+, a lavradora Carliane Moura, mãe de uma dos alunos que estuda no local, denuncia que há três dias a escola está sem funcionar por causa do uma fossa entupida. Ela também narra que o colégio funciona dentro de uma fazenda e possui apenas um banheiro utilizado por crianças, funcionários e moradores da fazenda. Esse é o único colégio da região.  

Mãe relata situação degradante em escola no PI
reprodução

   

"A situação dessa escola em uma casa de fazenda é antiga. A escola é antiga. Eu quero que tomem providências porque existe uma creche lá e as crianças estão há 3 dias sem aulas por causa dessa fossa cheia. Sem falar que so existe um banheiro para tudo. Estou indignada com essa situação. Sem falar que ano passado a secretária de educação esteve com a gente e pedimos a construção de dois banheiros simples, para menina e para menino, sendo que na escola não tem. Agora a revolta é que encheu a fossa e não mandaram um carro para limpar pelo menos a fossa porque ninguém fala mais no banheiro", afirma Carliane Moura. 

De acordo com a lavradora,  a escola atende cerca de 25 alunos com uma creche e crianças do ensino infantil. Ela relata também que há mais de 20 anos a escola funciona dentro da Fazenda Canoas. A lavradora relata ainda que mora no Assentamento Tatu e não tem condições de levar os filhos até uma escola em Campo Maior. 

"Para mim essa situação é difícil. Não tem estrutura. Para mim é mais dificultoso levar eles para Campo Maior porque não tenho como. Os meus filhos todos ai. Foram na segunda e fizeram xixi mesmo no mato. Terça e quarta já não tivemos mais aula", afirma.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado