No Piauí, notícia falsa de “Bolsa Picanha” causa alvoroço; prefeitura nega benefício - Cidades
FAKE NEWS

No Piauí, notícia falsa de “Bolsa Picanha” causa alvoroço; prefeitura nega benefício

O anúncio estaria circulando nas redes sociais desde quarta (04)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A notícia falsa de um benefício intitulado como "bolsa picanha" provocou aumento na procura por atendimento em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade de Oeiras, interior do Piauí. O anúncio estaria circulando nas redes sociais desde quarta (04) e que os moradores deveriam procurar o Cras para receber a carne.

A "Bolsa Picanha" faz alusão ao governo do presidente Lula (PT). Durante campanha, o petista citou que a população voltaria a 'comer picanha no churrasco'. Diante da repercussão, a Prefeitura de Oeiras divulgou uma nota de esclarecimento desmentindo a história.

  

No Piauí, notícia falsa de "Bolsa Picanha" causa alvoroço; prefeitura nega benefício Reprodução

   

"A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), esclarece que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre a distribuição de carnes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em nenhum momento, a ação foi programada ou promovida pela Semas", comunicou.

A Assistência Social do município de Oeiras relatou ainda que segue se empenhando no desenvolvimento das políticas públicas de proteção social e fortalecimento da convivência com a família e com a comunidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado