Parque Nacional da Serra da Capivara pode se tornar Patrimônio Natural da Humanidade - Cidades
PATRIMÔNIO

Parque Nacional da Serra da Capivara pode se tornar Patrimônio Natural da Humanidade

A lista foi montada por Ong ligada a Unesco e inclui outros nomes para o título


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado na região Sul do Piauí, compõe a lista com as maravilhas do Brasil e pode se tornar, em breve, Patrimônio Natural da Humanidade. A indicação foi montada pela Ong Word Heritage Watch (WHW) e inclui outros  sítios naturais brasileiros para receber também a designação de patrimônio natural.

  

Parque Nacional da Serra da Capivara pode se tornar Patrimônio Natural da Humanidade Divulgação

   

Por seu valor histórico e cultural, o parque já possui o título de Patrimônio Cultural da humanidade pela Unesco, título declarado em 1991. Na lista constam outros nomes como os Lençóis Maranhenses, o Parque de Itatiaia (RJ), o Raso da Catarina (BA), as cavernas de Peruaçu (MG), os banhados do Taim (RS) e a serra do Divisor (AC).  

A lista oficial será lançada no dia 23 de janeiro. Após eleitos são sancionados pela Unesco. Caso o Parque Serra da Capivara obtenha o novo título, ele se tornará Patrimônio Misto da Humanidade.

Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara foi criado em 5 de junho de 1979 com o intuito de preservar vestígios arqueológicos que certificam a presença do homem na América do Sul. O espaço concentra sítios arqueológicos do continente americano, contando com mais de mil sítios cadastrados, com mais de seiscentos com pinturas rupestres e cerca de 170 são abertos para visitação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado