Piauí entra na reta final para concluir Censo 2022, diz IBGE - Cidades
IBGE

Piauí entra na reta final para concluir Censo 2022, diz IBGE

O estado segue sendo o mais avançado na coleta de dados da população


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Censo demográfico 2022 no Piauí se aproxima da reta final. A primeira etapa foi concluída em novembro do ano passado e na segunda etapa o Piauí segue sendo o estado onde a pesquisa está mais avançada, revelou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (13).

O superintendente estadual do Instituto, Leonardo Passos, explicou que para alcançar esse objetivo foi necessário empenho da equipe, um planejamento e ferramentas de geotecnologia. 

  

Piauí entra na reta final para concluir Censo 2022
Acervo IBGE

“A equipe foi bastante dedicada. Estamos agora refinando os dados, através de ferramentas desenvolvidas pelo próprio IBGE, que nos garantem mais qualidade”, explicou. 

A primeira etapa concluída em novembro consistiu na coleta de dados pelos recenseadores que percorreram todos os setores censitários, visitando os domicílios nos municípios do estado. Também foi realizada uma nova tentativa de coleta de dados nos endereços em que os moradores se encontravam ausentes. Além de verificar omissões, duplicidade e até mesmo possíveis fraudes. 

"Foi feito um trabalho cuidadoso de controle de qualidade com intuito de garantir a função principal do Censo, que é contar toda a população em cada um dos municípios do estado”, explicou Passos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado