Mais de 77% da população de Teresina já foi recenseada, diz IBGE - Cidades
CENSO 2022

Mais de 77% da população de Teresina já foi recenseada, diz IBGE

A coleta do Censo foi prorrogada e a pesquisa encerrará no início de dezembro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 77,5% da população teresinense foi recenseada até o momento. Os dados da coleta na capital foram mostrados em reunião realizada na quinta-feira (27) que contou com a presença de participantes das universidades estadual e federal do Piauí, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Educação (Semec). 

De acordo com os dados, já foram visitados 214 mil domicílios e contabilizados 675 mil habitantes. Dos 1.498 setores censitários na capital, cerca de 864 tiveram a coleta de dados concluídas, 540 estão em andamento. 

  

Mais de 77% da população de Teresina já foi recenseada, diz IBGE
Reprodução
  

A coleta do Censo, encerraria no final de outubro, mas foi prorrogada pelo IBGE para o início de dezembro, por conta da falta de pessoal para atuar com recenseador em determinados locais. 

O superintendente do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, apresentou os dados do Censo que está sendo realizado e explicou a importância da reunião. 

 “Para fazer uma pesquisa desta magnitude, o IBGE precisa de parceiras. O Censo não é do IBGE, o Censo é do Brasil. Por isso, contamos com o apoio de diversas instituições desde o início da coleta”, ressaltou. 

O analista da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Gil Alves, também participou da reunião e disse que as prefeituras municipais estão entre as principais parcerias do IBGE para a realização da operação censitária. Ele também destacou que o Censo é a base para nortear os próximos dez anos de políticas públicas. 

“Temos vários equipamentos públicos com os quais podemos dar suporte ao IBGE na coleta de dados. Por exemplo, podemos pensar em parcerias para divulgação do Censo utilizando as escolas, os agentes de saúde, os agentes de endemias” elencou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado