Prefeito assinará ordem de serviço para retomar construção de ponte em Teresina - Cidades
OBRA

Prefeito assinará ordem de serviço para retomar construção de ponte em Teresina

A obra estava paralisada, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa assina, nesta terça-feira (17), a ordem de serviço que garante a retomada da construção de uma nova ponte sobre o rio Poti. O investimento ultrapassa a cifra de 40 milhões de reais.

A obra estava paralisada, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação. A ponte funcionará como uma importante ligação entre o bairros Água Mineral, na zona Norte à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ao todo, a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51, oriundos dos cofres públicos municipais. A obra será executada pela empresa Consórcio Construtor Teresina.

  

Prefeito assinará ordem de serviço para retomar a construção de ponte em Teresina
Reprodução

   

Dr. Pessoa ressalta que deseja celeridade na obra, e que a ponte possui um impacto muito positivo para população de Teresina.

“Ora, essa ponte facilitará o deslocamento de quem mora naquela região. A cidade ganha muito com isso. Evidentemente, teremos que deslocar alguns para a construção das alças da obra, mas teremos todo cuidado e tratamento humanizado com essas famílias. Quero aqui reforçar o compromisso que a Prefeitura tem para com a cidade e principalmente na entrega de obras como essa”, afirmou o prefeito.

O superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira destaca que as desapropriações necessárias estão em fase de negociação. A intenção da Prefeitura de Teresina é que aqueles que precisarão deixar o local tenham capacidade de comprar moradia digna em outra localidade.

“Essa obra de mobilidade urbana é de suma importância para quem reside na zona Norte da nossa capital. Ela facilitará o acesso à Universidade Federal, além de interligar os bairros da zona Norte a uma das principais vias da zona Leste, a avenida Raul Lopes. A ponte ainda dará acesso a futura marginal Norte, que ligará bairros da grande Santa Maria à zona Leste. Estamos trabalhando para que essa retomada seja o mais breve possível, e o primeiro passo é a assinatura dessa ordem de serviço”, destaca Welton.

O projeto da obra prevê a implantação da ponte sobre o rio Poti (ponte da universidade) entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI e a
implantação/readequação de seus respectivos acessos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado