Prefeitura de Luís Correia, no Piauí, decreta emergência devido às fortes chuvas - Cidades
CHUVAS

Prefeitura de Luís Correia, no Piauí, decreta emergência devido às fortes chuvas

Sete famílias estão desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil, a zona urbana da cidade está toda alagada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A prefeitura de Luís Correia decretou nesta sexta-feira (27) estado de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o município. A situação da cidade está sendo monitorada pela Secretaria Estadual de Defesa Civil (SEDEC). 

Conforme publicado no decreto, as fortes chuvas já causaram alagamentos de ruas, residências e comércios na região, colocando em risco a saúde e segurança da população. A previsão meteorológica prevê ainda precipitações de chuvas até o final do mês de abril de 2023. O decreto também informa que nos últimos quatro meses já choveu 1152 milímetros no município. 

  

Prefeitura de Luís Correia decreta emergência por conta das fortes chuvas Ascom/Prefeitura de Luís Correia

   

A gerente de Projetos Especiais da Sedec, Indira Bezerra, informou que sete famílias estão desabrigadas por conta das fortes chuvas e que a Defesa Civil está monitorando a região. 

“Orientamos que fizessem um decreto de emergência, uma vez que a zona urbana está toda alagada. Temos informação de alguns bairros, como Atalaia, Coqueiro, Rancho Alegre, Residencial Peito de Moça e Beira-Mar. No momento, há sete famílias desabrigadas”, disse. 

A gestora disse que medidas estão sendo tomadas e a região está sendo monitorada constantemente e que a Defesa Civil orientou ao município que busquem assistências humanitárias e estruturais necessárias para o município. 

  

Decreto Divulgação

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado