Seduc investe em segurança e transparência na celebração de contratos com fornecedores - Cidades
EDUCAÇÃO

Seduc investe em segurança e transparência na celebração de contratos com fornecedores

Os processos passam a ter melhor clareza e, consequentemente, maior segurança jurídica


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Visando promover maior segurança e transparência para os seus fornecedores, bem como para toda a sociedade, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou a instrução normativa específica ao tratamento de contratos e procedimentos de contratação, de acordo com a lei N° 14.133/2021, sendo o primeiro órgão da administração pública estadual a realizar essa publicação.

Os fornecedores que desejam celebrar contratos com a Seduc poderão contar com melhor clareza nos processos, trazendo maior segurança jurídica para estes e para a própria administração.

  
Seduc Reprodução
 
 
 

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, essa mudança deve agilizar os processos de aquisição de materiais e equipamentos para as escolas, bem como a reformas destes espaços educacionais, através do Programa Moderniza Seduc. 

“O programa Moderniza Seduc prioriza as condições adequadas de uma escola de Tempo Integral. Temos como meta universalizar a climatização de todas as nossas escolas até 2026, entregar novos mobiliários e equipamentos e acelerar as obras para que todas as escolas fiquem com o modelo adequado da infraestrutura de uma escola de tempo integral”, explica Bandeira.

A nova instrução normativa tem a finalidade de instruir o Processo Administrativo Sancionador – PAS referente às infrações praticadas pelos contratados ou licitantes nos certames que visam a aquisição de bens e serviços comuns, como obras e serviços de engenharia, além de regulamentar a aplicação de sanções administrativas cabíveis.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado