Sesapi capacitou mais de 4 mil profissionais da saúde pelo Programa de Educação Continuada em 2023 - Cidades
SAÚDE

Sesapi capacitou mais de 4 mil profissionais da saúde pelo Programa de Educação Continuada em 2023

O objetivo é garantir o aprimoramento dos profissionais da saúde, assegurando uma prestação de serviços de qualidade à população


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) capacitou 4.114 profissionais da saúde, no ano de 2023, por meio do Programa de Educação Continuada. Foram treinados 1.673 profissionais de saúde na modalidade presencial e 2.441 pelo ensino a distância. 

O objetivo da Sesapi é garantir a constante atualização e aprimoramento dos profissionais da saúde, assegurando uma prestação de serviços de qualidade à população. Os cursos são ofertados em duas modalidades, teóricos EAD e práticos presenciais e abrange diversas categorias de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

  

Sesapi capacitou mais de 4 mil profissionais da saúde pelo Programa de Educação Continuada em 2023 Reprodução

  

“Acreditamos que investir na formação continuada dos nossos profissionais resultará em uma saúde mais qualificada, segura e um atendimento mais preciso para a nossa população. Para este ano pretendemos realizar ainda mais treinamentos com nossos servidores”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo. 

As capacitações presenciais foram de suporte avançado de vida cardiovascular, suporte avançado em via aérea e suporte avançado de vida cardiovascular em pediatria. Já os cursos teóricos EAD foram em atualização em clínica médica, infectologia hospitalar, urgência e emergência, cuidados intensivos, procedimentos de enfermagem, fisioterapia paciente em ambiente hospitalar e fisioterapia intensiva.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado