Setur convoca municípios piauienses para atualização cadastral do Mapa do Turismo Brasileiro - Cidades
TURISMO

Setur convoca municípios piauienses para atualização cadastral do Mapa do Turismo Brasileiro

Os gestores municipais devem estar atentos ao prazo final para a validação das declarações


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em consonância com o Ministério do Turismo (Mtur), inicia as ações de sensibilização dos gestores municipais para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O documento orienta a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos pelo governo federal para a elaboração e/ou revisão de planos, estudos e planejamentos, visando ao fortalecimento da gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os gestores municipais devem estar atentos ao prazo final para a validação das declarações e toda a documentação deve ser apresentada, de forma digital, por meio do site sistema.mapa.turismo.gov.br. De acordo com o Mtur, a plataforma está disponível durante todo o ano para o cadastro de novos destinos.

  
Parque Nacional Sete Cidades
Foto: Viagens e turismo
 
 
 

“Manter o Mapa do Turismo atualizado é essencial para a gestão do turismo no país. São esses dados que nos ajudam a formular políticas públicas cada vez mais eficazes, capazes de provocar mudanças positivas na vida da nossa população”, enfatiza o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O secretário da Setur, José Neto Monteiro, reforça que o recadastramento anual é obrigatório, e que a secretaria dispõe de equipes para dúvidas e orientações. “Estar inserido no Mapa do Turismo é muito importante, já que é a partir disso que se pode participar dos projetos e programas da Setur nas áreas de promoção, infraestrutura e qualificação. Atualmente, temos 43 municípios incluídos no mapa e o objetivo é que esse número aumente ainda mais. Estamos à disposição para o que o gestor municipal que precisar”, reforça o secretário.

Os cadastros não renovados no prazo serão automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro. 

Para dúvidas e orientações, a Setur disponibiza o e-mail: [email protected], e os contatos: (86) 2222-4059/(86) 99452-1840.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado