Três rios no Piauí estão em cota de inundação e alerta devido às fortes chuvas - Cidades
BOLETIM

Três rios no Piauí estão em cota de inundação e alerta devido às fortes chuvas

Em Barras, prefeitura realiza cadastramento de famílias que moram em áreas ribeirinhas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Devido às fortes chuvas que seguem no Piauí, três rios estão em cota de atenção e de inundação no estado. No boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), neste sábado (01), os rios Marataoan, em Barras, e Longá, em Esperantina, atingiram o nível de inundação. Já em Luzilândia, segue na cota de alerta.

 

Rio Longá em Esperantina atingiu a cota máxima de inundação, aponta boletim
Kleber Oliveira / Revista AZ

   

"A situação de alagamento de localidades da cidade requer monitoramento. E a Prefeitura de Barras vem fazendo o cadastramento de famílias que moram nas áreas ribeirinhas para evitar transtornos decorrentes das chuvas", afirmou a Prefeitura de Barras.

Os dados do CPRM mostram que na madrugada, o rio Marataoan chegou a 417cm, ficando bem próximo da cota de inundação e a previsão é que ele chegasse até 427cm nesta manhã, ultrapassando a cota.

O rio Longá está em cota de inundação desde a sexta-feira (31). O boletim aponta que na manhã deste sábado (01) o rio seguiu com 13cm acima da cota de inundação. Em Luzilândia o rio atingiu a cota de 530cm e nas primeiras horas da manhã desceu oito centímetros se mantendo no nível de alerta.  

A situação é mais estável na cidade de Floriano onde a estação Barão de Grajaú permanece abaixo da cota de atenção. A barragem da Chesf, em Teresina, segue bem abaixo do nível de inundação 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado