Vídeo que mostra onça circulando em condomínio não é em Teresina, diz Zoobotânico - Cidades
FAKE NEWS

Vídeo que mostra onça circulando em condomínio não é em Teresina, diz Zoobotânico

O A10+ apurou que o vídeo que estava sendo compartilhado como se fosse no Piauí é de um caso em SP


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h53)

É falso o vídeo que circula nas redes sociais que mostra uma onça suçuarana caminhando dentro de um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina. Internautas atribuíram o animal ao mesmo que fugiu do recinto do Bioparque na madrugada de sexta-feira (03) na capital

Ao A10+, a administração do Bioparque Zoobotânico informou que a suçuarana segue dentro dos limites do parque e a equipe espera o momento certo para fazer a captura do animal. A imagem abaixo, em que a onça aparece caminhando em um condomínio, foi registrada em abril de 2022 no portal de Guararema, em São Paulo. 

Vídeo que mostra onça circulando em condomínio não é em Teresina, diz Zoobotânico
reprodução

   

"A administração do Bioparque Zoobotânico informa que o vídeo é falso. A suçuarana está dentro limites do parque, cerca de 30 metros nas imediações do seu recinto, desde que fugiu e sempre esteve sob a vigilância da equipe. Só estão aguardando a melhor oportunidade de captura-lá. Ressaltando que o animal nasceu no parque, é manso e acostumado com pessoas, e não saiu das proximidades de onde vive", informou a administração do local.  

O tenente F. Oliveira, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), informou ao A10+ que a chuva que caiu na noite desta quinta-feira (02) acabou abrindo uma brecha no recinto onde o animal estava e ele saiu, mas que a onça continua dentro do perímetro do Zoobotânico.

Segundo o tenente, equipes acostumadas com o manejo do animal estão no local. A onça deve ser colocada novamente em seu recinto o mais breve possível. As visitas ao parque seguem interrompidas até que a onça volte ao seu recinto.

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) também se pronunciou sobre o caso e afirmou que o animal está perto de sua jaula, dentro do parque. Veja abaixo: 


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado