Chuvas intensas devem continuar nos próximos dias em todo o Piauí, prevê Inmet - Clima e Tempo
PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas intensas devem continuar nos próximos dias em todo o Piauí, prevê Inmet

Os alertas são válidos até a manhã de sexta-feira (05)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (04), dois alertas de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí. O alerta é válido até as 10h de sexta-feira (05).

Para uma parte dos municípios do Centro-norte piauiense é válido o alerta laranja, de perigo. A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 100mm/dia, com ventos intensos entre 60 a 100 km/h. É alto o risco de alagamentos e queda de energia. 

Chuvas no Piauí
Marcelo Gomes / A10+

 

O alerta amarelo, de perigo em potencial, prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50mm/dia, com ventos intensos que podem chegar a 60 km/h para as regiões do Centro-norte, sudoeste, sudeste piauiense. Para esses municípios, o risco de queda de energia e alagamentos é baixo. 

As instruções são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de perigo, a população deve acionar a Defesa Civil, no número 199, ou o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

Previsão para a Capital

Em Teresina a temperatura máxima deve chegar a 32º. A tarde e noite devem ser marcadas por muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com ventos fracos ou moderados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado