Divulgado resultado do concurso da Alepi com 67 vagas imediatas; confira lista de aprovados! - Concursos
OPORTUNIDADE

Divulgado resultado do concurso da Alepi com 67 vagas imediatas; confira lista de aprovados!

Homologação pela comissão e divulgação de calendário de nomeação são as próximas fases


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) divulgou o resultado final do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí, cujo edital foi lançado em outubro do ano passado e as provas realizadas em janeiro deste ano.

Alepi reprodução

   

O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), comemora a finalização do processo e anuncia que o próximo passo será a formação de uma comissão para tratar da nomeação e que ainda na próxima semana será divulgado um calendário de nomeações.

Aproximadamente 14 mil pessoas participaram do concurso para 24 diferentes especialidades de nível superior e 7 de nível médio. Dentre os novos servidores, estão engenheiros, jornalistas, historiadores e técnicos em eletricidade e edificações. O concurso ofereceu 201 vagas, sendo 67 delas para convocação imediata e demais cadastro reserva.

Antes da realização do certame um estudo de necessidades do Poder foi realizado para que a oferta de vagas correspondesse a necessidade de qualificação exigida. A presidente da Comissão organizadora do concurso, Nayara Costa, lembra que o nível de qualificação técnica do concurso foi alto e que o andamento correspondeu a todas as expectativas.

“Foi um processo transparente, um concurso que teve muitas etapas com correções e análises que foram acompanhadas pela comissão, por isso durou mais tempo. Tivermos diferenças em relação a outros certame, por exemplo, correção de provas que foram destinadas as pessoas com deficiência, a análise heteronormativa, etapa psicossocial entre outras, isso torna o processo mais demorado”, explica.

Nayara acrescenta que após a divulgação do calendário de nomeações também será realizado um curso de formação para que os novos servidores possam conhecer os processos e se ambientar na Assembleia entendendo a dinâmica do funcionamento da casa.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado