FMS publica aditivo e muda data de prova e período de inscrição para concurso público - Concursos
CONCURSO DA FMS

FMS publica aditivo e muda data de prova e período de inscrição para concurso público

Aplicação acontece no dia 21 de julho deste ano; inscrições seguem até o dia 17 de junho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) mudaram pela segunda vez a data da aplicação das provas escritas objetivas do concurso da FMS com 643 vagas imediatas e cadastro de reserva. Agora, a aplicação acontece no dia 21 de julho deste ano. 

Além disso, as inscrições para o certame também foram prorrogadas para o dia 17 de junho; antes, as inscrições estavam disponíveis até esta segunda-feira (20).

  

Fundação Municipal de Saúde (FMS)
TV Antena 10
   

No primeiro edital, a aplicação das provas escritas objetivas aconteceram no dia 30 de julho. Após o primeiro aditivo publicado no dia 23 de abril, a data das provas mudaram para o dia 07 de julho. Agora, depois do segundo aditivo publicado nesta segunda-feira (20), a prova acontece no dia 21 de julho.

Um subitem relacionado à quantidade de vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD) também foi alterado. 

“Das vagas destinadas aos cargos e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% (cinco por cento) serão providas na forma do parágrafo único do artigo 52 da Lei Complementar Municipal nº 3.746, de 4 de abril de 2008, e da Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015, do Decreto Federal nº 9.508, de 24 de setembro de 2018 e do Decreto Estadual nº 6.653, de 15 de maio de 2015”, diz o trecho.

Nesta segunda-feira, o Ministério Público do Piauí (MPPI) ingressou com ação civil pública contra o Município de Teresina, FMS e o IDECAN alegando irregularidades no edital. Além da reserva de vagas para PCD, o MPPI pontuou o tempo máximo de emissão de laudo médico e outros fatores.

Veja mais detalhes

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado