Fundação Municipal de Saúde contrata Idecan para a realização de concurso público em Teresina - Concursos
SAÚDE

Fundação Municipal de Saúde contrata Idecan para a realização de concurso público em Teresina

A decisão administrativa nº 430 foi publicada, nessa sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN para realização do Concurso Público para provimento dos cargos efetivos. A decisão administrativa nº 430 foi publicada, nessa sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos - Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 - tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS. 

Concurso público Reprodução

   

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.

De acordo com o Presidente da FMS, Ítalo Costa, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado